sexta-feira, 29 de março de 2019

Rádio Quero-Quero estreia novos programas

     A Rádio Quero-Quero.Net, a Sentinela dos Pampas, estará estreando novos programas nos próximos dias. O Diretor da rádio, Ricardo Fontoura, comunicou que estão chegando para a programação Guto Agostini, de Caxias do Sul, com "Canções do Sul do Mundo" e Laurindo Souza, com "Regionalismo, Tradição e Folclore", direto de Uruguaiana, preenchendo os espaços de segunda, quarta e sexta.

     "Canções do Sul do Mundo" será intercalado com o programa "100% Gaúcho", que Fúlvio Lopes apresenta nas terças e quintas, das 15h às 17h. Já o "Regionalismo, Tradição e Folclore", que deve estrear em abril, intercalará com o "Prosa de Gaúcho", do Dionísio Costa, que vai ao ar terças e quintas, das 19h as 21h.

Os apresentadores

     Guto Agostini começou no rádio em 1984, em Lajeado, cidade de onde é natural. Atuou nas funções de comunicador, produtor e locutor de comerciais também nas cidades de Santa Cruz, Santa Maria e Caxias do Sul, onde reside atualmente. Deixou de trabalhar formalmente em rádio no ano de 2010, quando ingressou no IFRS. 
     Desde lá até hoje, é professor de Língua Portuguesa, Literatura e Inglês na instituição. Formado em Letras, também tem mestrado nas áreas de Literatura e Sociologia, com uma dissertação denominada O Pampa na Cidade, no qual analisa e discorre sobre os imaginários sociais da Música Popular Gaúcha. 
Em 2015, lançou o cd Fim de Ciclo, de canções autorais num estilo que remete à MPG. Além de compor, canta e toca violão. 
     Como consequência natural do estudo e do gosto musical, surge o conceito de Canções do Sul do Mundo, programa que em sua essência identifica o RS em sua grandeza e diversidade artística e cultural.


    Laurindo Souza - Radialista, Bancário homem com grande conhecimento da cultura, dos costumes, das tradições e do folclore gauchesco. Filho de "Milton Souza" Conselheiro Benemérito do MTG, um dos maiores comunicadores do rádio rio-grandense. 
    Natural de Uruguaiana chega para somar ao time de apresentadores da Rádio Quero-Quero com seu mais novo estúdio na fronteira do Rio Grande, cidade de Uruguaiana.

2 comentários:

Unknown disse...

Gracias meu irmão, um TFA desde já agradeço pela divulgação...Deste parceiro.Obrigado.

Unknown disse...

Gracias meu irmão um TFA, em breve comunicaremos junto. Obrigado pela divulgação.