sexta-feira, 29 de março de 2019

Rádio Quero-Quero estreia novos programas

     A Rádio Quero-Quero.Net, a Sentinela dos Pampas, estará estreando novos programas nos próximos dias. O Diretor da rádio, Ricardo Fontoura, comunicou que estão chegando para a programação Guto Agostini, de Caxias do Sul, com "Canções do Sul do Mundo" e Laurindo Souza, com "Regionalismo, Tradição e Folclore", direto de Uruguaiana, preenchendo os espaços de segunda, quarta e sexta.

     "Canções do Sul do Mundo" será intercalado com o programa "100% Gaúcho", que Fúlvio Lopes apresenta nas terças e quintas, das 15h às 17h. Já o "Regionalismo, Tradição e Folclore", que deve estrear em abril, intercalará com o "Prosa de Gaúcho", do Dionísio Costa, que vai ao ar terças e quintas, das 19h as 21h.

Os apresentadores

     Guto Agostini começou no rádio em 1984, em Lajeado, cidade de onde é natural. Atuou nas funções de comunicador, produtor e locutor de comerciais também nas cidades de Santa Cruz, Santa Maria e Caxias do Sul, onde reside atualmente. Deixou de trabalhar formalmente em rádio no ano de 2010, quando ingressou no IFRS. 
     Desde lá até hoje, é professor de Língua Portuguesa, Literatura e Inglês na instituição. Formado em Letras, também tem mestrado nas áreas de Literatura e Sociologia, com uma dissertação denominada O Pampa na Cidade, no qual analisa e discorre sobre os imaginários sociais da Música Popular Gaúcha. 
Em 2015, lançou o cd Fim de Ciclo, de canções autorais num estilo que remete à MPG. Além de compor, canta e toca violão. 
     Como consequência natural do estudo e do gosto musical, surge o conceito de Canções do Sul do Mundo, programa que em sua essência identifica o RS em sua grandeza e diversidade artística e cultural.


    Laurindo Souza - Radialista, Bancário homem com grande conhecimento da cultura, dos costumes, das tradições e do folclore gauchesco. Filho de "Milton Souza" Conselheiro Benemérito do MTG, um dos maiores comunicadores do rádio rio-grandense. 
    Natural de Uruguaiana chega para somar ao time de apresentadores da Rádio Quero-Quero com seu mais novo estúdio na fronteira do Rio Grande, cidade de Uruguaiana.

2 comentários:

laurindo souza neto disse...

Gracias meu irmão, um TFA desde já agradeço pela divulgação...Deste parceiro.Obrigado.

laurindo souza neto disse...

Gracias meu irmão um TFA, em breve comunicaremos junto. Obrigado pela divulgação.