quinta-feira, 14 de março de 2019

Deputado Luiz Marenco recebe reivindicações e coloca gabinete a disposição

         Na tarde desta quinta-feira, 14, o Deputado Estadual Luiz Marenco, juntamente com sua equipe, recebeu o Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Alves e os Conselheiros de Cultura, Luís Antônio Pereira e Jorge Luís Stoker para uma conversa sobre o ambiente cultural do estado.
             Alves entregou um documento para o Deputado contendo a conhecida Lei Redecker, que introduz a classificação indicativa em exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, além das datas dos próximos eventos  culturais, até o mês de junho.
             O Deputado Luiz Marenco pediu alguns esclarecimentos de como funciona o sistema pró-cultura e como são avaliados os projetos culturais. Colocou seu gabinete à disposição para buscar soluções para tantos festivais que tem deixado de acontecer por falta de verbas.

             Alves explicou sobre o plano estadual de cultura que faz com que os municípios tenham responsabilidade de se preocupar e criar seus conselhos de cultura para debater as necessidades locais.

Escola de Surdos Lilian Mazeron
             Uma comitiva de professores acompanharam a diretora leda Salvi Rodrigues, na tarde do dia 13, quarta-feira, para uma audiência com o Deputado Luiz Marenco e a Deputada Sofia Cavedon (convidada pelo deputado) da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, para discutir sobre o fechamento do turno da tarde da escola que atende crianças portadoras de diversas deficiências.
              A Professora Leda apresentou diversos argumentos para que seja reaberto o turno da escola para atender os jovens. Dia 20 os deputados visitarão a escola Lilian Mazeron.
Luiz Marenco sempre atencioso com as pessoas que o procuram em seu gabinete.

Nenhum comentário: