segunda-feira, 25 de março de 2019

Chaleira Preta, de Venâncio Aires, reedita o Bagual Chefe

          Após o sucesso de todas as edições do “BAGUAL CHEFE” realizadas em 2018, onde diversos cozinheiros da entidade preparam juntos os jantares da Entidade, em 2019 o CTG Chaleira Preta escolherá o seu Bagual Chefe - o melhor cozinheiro da entidade. 

Metodologia:
     O concurso será composto por 15 participantes, previamente inscritos, que disputarão o titulo de Bagual Chefe – o melhor cozinheiro do Chaleira. Caberá ao participante organizar uma janta para os integrantes da entidade e convidados, em uma sexta-feira, com data pré-estabelecida pela comissão organizadora do concurso. Será responsabilidade do participante: definir o cardápio, realizar as compras e fazer a divisão das despesas que será paga por todos que participarem da confraternização. A definição do cardápio deve ser encaminhada para a comissão organizadora com uma semana de antecedência para que seja realizada a divulgação. Os participantes devem realizar as confirmações até a quinta-feira que antecede a janta. Cada participante inscrito poderá contar com uma equipe de apoio (com no máximo 5 pessoas) para a realização da janta. 

Participantes:
     Poderão participar do concurso Bagual Chefe – o melhor cozinheiro do Chaleira todos os sócios do CTG Chaleira Preta. A equipe de apoio dos participantes deverá ser composta por sócios da entidade e familiares. Não será aceita a participação de profissionais da área da gastronomia. 

Inscrições:
     As inscrições dos participantes devem ser feitas até o dia 31 de março com a patronagem do CTG. Neste dia será realizado um sorteio para definir a ordem da realização das jantas, sendo a primeira já agendada para o dia 5 de abril.

Avaliação:
     A comissão organizadora e avaliadora do concurso será formada por 5 pessoas. Para avaliação serão considerados os seguintes quesitos: criatividade, organização, autenticidade gaúcha e sabor.
     O resultado do Bagual Chefe - o melhor cozinheiro do Chaleira será divulgado no mês de dezembro, durante jantar festivo da entidade que será organizado por todos os participantes do concurso.

Premiação:
Além do grande vencedor do concurso, que receberá o titulo de Bagual Chefe- o melhor cozinheiro do Chaleira, serão premiados também: 
-o cozinheiro que realizar a janta mais barata; 
-o prato mais bagual;
-o cozinheiro que tiver mais participantes na sua janta. 

Considerações finais:
     O concurso Bagual Chefe - o melhor cozinheiro do Chaleira tem como objetivo principal a integração dos associados da entidade, através da valorização das habilidades culinárias dos participantes, visando criar momentos de lazer e descontração para todos os envolvidos.


Nenhum comentário: