terça-feira, 19 de março de 2019

Tradição gaúcha é tema de debate no Mato Grosso

           No último final de semana, dias 15, 16 e 17 de março, em Tangará da Serra, no Mato Grosso aconteceu o Entrevero Aliança. Um evento que envolveu outras atividades como palestras, café campeiro, acampamento da juventude, "luau", com direito a fogo de chão e cantorias, Boi no rolete, mateada, sorteios, encontro de patrões da 1ªRT e contou com a participação do MTG-MT.
Fotos: Fernanda Fotografias
            O patrão da entidade, Mauro Geraldo, do CTG Aliança da Serra comemorou o resultado do evento. "CTG é muito mais que só os grupos de danças, temos que dar atenção para as crianças, desenvolver projetos, atender a sociedade. Para isso precisamos de uma equipe solida, trabalhando a nosso lado. Por isso dá certo" - comemorou.
Fotos: Fernanda Fotografias
           Arittanna Kuyumtizief, prenda veterana do Mato Grosso, com origens no Aliança da Serra, agradeceu muito o apoio dado pelo Patrão Mauro, o Coordenador da Ragião e o Diretor do MTG - MT, Francisco Muller de Souza, o Chico, bem como  a equipe do MTG que foi ao evento prestigiar, apesar de longas as distancias. "Temos certeza que o evento deste final de semana foi um marco. Temos uma juventude antes do evento e pós evento. Isso foi, e é importante para eles" - concluiu. Arittanna se prepara para o concurso Nacional de prendas, que acontece em Nova Veneza, Santa Catarina, de 22 a 24 de novembro.
Arittanna dando entrevista acompanhada das demais prendas
           Além do belíssimo espaço para acampamento, de piscina para a criançada se divertir, o CTG promoveu, através de seu departamento de futebol um Boi no Rolete com sorteio de uma moto CG Fan 125cc e mais três prêmios de R$500,00. Comer, se divertir e ainda concorrendo a prêmios.

CBTG
Data: Dias 22, 23 e 24 de Novembro 2019
Eventos: Congresso Brasileiro da CBTG, Eleição da Nova Diretoria da CBTG e Concurso Nacional de Prendas e Peões Tradicionalistas da CBTG
Local: Nova Veneza-SC

Nenhum comentário: