segunda-feira, 25 de março de 2019

CTG de Canguçu realizou o Entardecer na Coxilha

        No dia 23 de março, no CTG Sentinela das Coxilhas, que se localiza no 1° Distrito de Canguçu, na Coxilha dos Silveiras, foi realizado o 1° Entardecer da CoxilhaEsse evento foi criado para a semana da paz, que tinha como tema "A paz em prosa, música e verso".

       Contando com um público das mais diversas idades, pois o objetivo era unir gerações, compartilhar saberes em volta de um fogo de chão, teve declamação, causos, muita música, as gerações conversando sobre o ontem e o hoje, muitas histórias surgindo ao longo da experiencia, encantando o entardecer na coxilha. "Por fim tivemos um carreteiro com feijoada feito também no fogo de chão, resgatamos um pouco de como se vivia antigamente, na simplicidade, no sorriso, na hospitalidade" - conta Karine Schwartz Gehrmann

       Uma das convidadas, a professora Geisa Coelho, citou que em vinte anos de tradicionalismo não havia visto nada naquele estilo, e que para ela foi de extrema valia este momento cujo tinha como alvo público todas as gerações.
          "Nos sentimos honrados de compartilhar esse momento com todos gaúchos" - disse a professora. "Foi sem dúvidas um momento impar para todos que lá estavam" - concluiu.

Nenhum comentário: