quarta-feira, 27 de março de 2019

CTGs deixam de participar de projeto cultural por desconhecimento - "Ma caiu os butiá do bolso"

     Zapeando pela web encontro este desabafo do produtor cultural Jairo Reis, em seu facebook oficial. Ele, que está propondo um projeto cultural foi procurar entidades tradicionalistas para serem parceiras e, ainda lucrar com isso. Para sua surpresa as entidades acharam problemas, defeitos e fecharam as portas para esta possibilidade, segundo Reis.

     Transcrevemos na integra o desabafo dele e já, prontamente, muitos gestores (sim, tem diferença do administrador de CTG) abriram as portas e ofereceram seus CTGs para futura parceria. Acompanhe o texto de Jairo Reis.

     "Bom dia meus amigos. 
     É meio que opinião geral que os CTGs, na sua maioria, enfrentam dificuldades financeiras e que peleiam com muito sacrifício para manterem-se em atividade. No entanto, não é essa a impressão que tive nos últimos dias e lhes conto porquê. 
     Estou finalizando um projeto cultural que prevê um show de lançamento de um DVD, mais um baile, em três cidades do RS. Tanto o show quanto o baile serão custeados pelo projeto. Os CTGs não terão este custo. 
     Além de receber gratuitamente as atrações, as entidades ainda fariam jus a um valor de locação, poderiam explorar financeiramente a copa e comercializar jantares, se for o caso
     É, ou não é, um boa oportunidade de faturamento neste tempos bicudos? 
Para minha surpresa, alguns dos CTGs que eu procurei não entendem desta forma.
     Fui pro whats app e dediquei um bom tempo a fazer contatos com patrões e patroas, na tentativa de fechar parcerias. Expliquei detalhadamente o projeto, enfatizei as possibilidades de ganhos que teriam, salientei a significativa exposição do nome da entidade na mídia, mas pouco adiantou. Infelizmente esbarrei em aspectos como falta de atenção, desconfiança, falta de conhecimento do sistema Pró Cultura, indiferença e até mesmo falta de educação de alguns dos responsáveis pelas entidades.
     "Me caiu os butiá do bolso". 
     Reações como as destes administradores, invalidam os queixumes que a gente ouve seguidamente. Ou seria despreparo e arrogância das pessoas que lideram essas entidades ?
     Bueno, ainda preciso de parceria em Porto Alegre. Se algum patrão tiver interesse, por favor, manifeste-se com certa brevidade.
     Gracias. Baita abraço".

Nenhum comentário: