segunda-feira, 18 de março de 2019

CEC visita São Chico e inicia visitas pelo interior do estado nos Encontros de Cultura

          Começaram as visitas do Conselho Estadual de Cultura ao interior do Estado. Foi neste sábado, 16 de março, que o Presidente, Marco Aurélio Alves e mais 11 Conselheiros estiveram na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha para o Encontro de Cultura, reunindo os agentes culturais daquela região.

           Alves ficou satisfeito com os resultados do encontro e o trabalho da coordenadora de cultura de São Chico, a jornalista Lúcia Pires. "O Encontro Regional de Cultura, em São Francisco de Paula, contando com a presença de 12 Conselheiros Estaduais além das representações de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Canela, Gramado, Caxias do Sul. Gratidão, Lúcia" - Disse Alves.

           Quem, também considerou positivo o encontro por suprir as demandas, foi o jovem Conselheiro, Jorge Luis Stocker. "Mais uma importante oportunidade de ouvir as demandas da comunidade gaúcha para as políticas culturais" - publicou em suas redes sociais.

            Ávidos por informação, os agentes culturais se fizeram presentes aproveitando cada momento do Encontro Regional de Cultura, que teve apresentações artísticas, oficinas, além das falas de cada conselheiro.  "Audiovisual, literatura, teatro, folclore, patrimônio, tradicionalismo...alguns dos temas abordados de forma lúcida e necessária. Parabéns, Conselho que se move!!! Que se torna cada vez mais real na vida das pessoas" - escreveu Lucia Pires em seu facebook oficial. 

Próximos Encontros:
20 de março - Gravataí
30 de março - Caxias do Sul
05 de abril - Palmeira das Missões
10 de maio - Marau

Nenhum comentário: