sexta-feira, 1 de março de 2019

Reunião define Teotônia como sede do "Encontro de Bandas, Corais e Orquestras", em parceria com o CEC

         Na tarde desta quinta-feira, 28, o Conselho Estadual de Cultura do RS recebeu representantes da Prefeitura e da Secretaria de Cultura do município de Teutônia, com intuito de oficializar o Encontro de Bandas, Corais e Orquestras na cidade. 

         Estiveram presentes Jean Marcos de Melo e Laude Juliana Bayer, representantes da Prefeitura de Teutônia, Eduardo Alves, da Federação de Coros do RS, além da Conselheira Gisele Pereira Meyer e do Presidente Marco Aurélio Alves.

         Segundo Laude Juliana, atuante na Secretaria de Cultura do município, Teutônia sempre foi uma cidade cultural: "Meu pai era membro do Coral, assim como eu também fui. É uma cidade que sempre se manteve conectada à sua cultura. A partir da minha entrada na prefeitura, posteriormente, pude perceber como a cidade se preocupou em garantir um ambiente para que ela pudesse se proliferar", aponta. 

         Jean Marcos acredita que o evento será uma vitrine para outras cidades: "É um modelo para que outras cidades da região e do estado possam não só trazer a cultura, mas falar sobre ela." 

           A fala vai ao encontro do que o presidente Marco Aurélio julga ser necessário em eventos deste porte: "Cria-se um ambiente muito rico, que capacita e aproxima as pessoas, além de fazer todos se sentirem parte da comunidade em que vivem. E isso transcende o âmbito cultural", conclui.

           O Fórum tem previsão de ocorrer nos dias 13 e 14 de abril deste ano.

Nenhum comentário: