sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ultimas noticias

Acendimento da Chama Crioula

Acontece amanhã, 14, pela manhã, o acendimento da Chama Crioula que marca os festejos Farroupilhas. Tradicionalistas de todo Rio Grande do Sul estarão presentes na solenidade que, este ano, será realizado no Cais do Porto, no município de Itaqui.
Todos os anos, o acendimento da Chama Crioula ocorre em um local histórico do Rio Grande do Sul. Depois de São Lourenço do Sul, em 2009, Itaqui, na Fronteira Oeste, receberá o acendimento. A escolha ocorreu através de votação realizada durante o 57º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em Lagoa Vermelha em janeiro de 2010.
Gremio fora da Sul Americana

O Grêmio decepcionou na estreia do técnico e ídolo Renato Gaúcho. A equipe tricolor levou 2 a 0 do Goiás em pleno Estádio Olímpico e foi eliminada da Copa Sul-Americana, tida como prioridade do clube, logo na primeira fase. O resultado manteve uma triste escrita do Tricolor: a de nunca ter passado de fase nesta competição, após quatro participações. Escreve ai: Participou quatro vezes e nunca passou de fase!!!!!!


O Grêmio foi rebaixado em 1991 e terminou a Série B de 1992 na 11ª colocação. Mas a pedido do Clube dos 13, as divisões do Campeonato Brasileiro foram revistas em 1993, beneficiando os 12 melhores classificados da Segundona daquele ano. O Grêmio de Fábio Koff não só garantiu vaga na primeira divisão como também integrou um dos grupos "intocáveis" daquele campeonato. Em 2004, depois de ter escapado na última rodada no ano anterior, caiu novamente para a segunda divisão. Em 2005, no entanto, assegurou o retorno à elite através do seu próprio futebol, conquistando a Série B em um jogo contra o Náutico, em Recife, que ficou conhecido como “A Batalha dos Aflitos” ou seja, a afliação era tão grande que a torcida pedia o fim do jogo logo.

- Alô! É da Sul Americana?
- Sim, pois não?
- Por favor, o Grêmio está?
- Não, não está. ACABOU DE SAIR!!!
___________________________________
- Alô, é do Brasileirão?
- Sim.
- Por favor, o Grêmio está?
- Está, sim, só que está lá EMBAIXO. Quer que vá chamar?
- Não, obrigado, falo com ele na SEGUNDA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito democrático Seuu Rogerio! Agora quando o Inter perder, vai ter que falar tambéem ahhaha