terça-feira, 17 de agosto de 2010

FENATchê em Brasilia de 10 a 19 dedezembro

Brasília vai sediar, entre 10 e 19 de dezembro, a 1 edição da FenaTchê - Festa Nacional do Churrasco e do Chimarrão. Será no Expocenter (Expobrasília.numa expectativa razoávelmente grande os organizadores esperam que compareçam ao evento 300 mil visitantes. Além do Grupo Record RS, também apoiam o evento os governos do RS e do Distrito Federal e diversas entidades, como a Federação de Associações dos Municípios do RS, a Federação das Indústrias do RS, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e o Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Segundo o organizador do evento, Raul Canal, que apresenta o programa "Pampa e Cerrado" na TV Brasília (Onde temos o espaço Chasque do MTG), a ideia é reunir o melhor da gastronomia, cultura e produtos gaúchos. Estão confirmados mais de 20 shows, como os do Gaúcho da Fronteira, João de Almeida Neto, Mário Lima e Os Fagundes.

Alguns municípios, como Guaporé e Caxias do Sul, já confirmaram estandes na FenaTchê, afirmou Canal. Ele acrescentou que durante o evento serão promovidas diversas oficinas, que ensinarão os visitantes a prepararem assados típicos do Rio Grande do Sul. "Mediante o pagamento de um ingresso único, o visitante poderá experimentar carnes de vários tipos e com a qualidade tradicional do gaúcho", disse Canal. Mais informações no site www.fenatche.com.br.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário: