terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inter: eternamente um Gigante das Américas

Fico mais tranqüilo pelas estatísticas do futebol. Nas últimas 22 finais de Libertadores, somente uma vez o time que venceu fora de casa o primeiro jogo deixou de conquistar o título. Foi em 2002, quando o São Caetano venceu o Olímpia por 1 a 0 no Paraguai, mas levou 2 a 1 no Pacaembu e depois perdeu o título nas penalidades.
Desde 1988, quando a final da Taça Libertadores da America passou a ser disputada em dois jogos (antes estava prevista a possibilidade de um terceiro confronto, em campo neutro), em somente seis casos o campeão foi o time derrotado no primeiro jogo da final.


A lembrança mais recente no duelo das duas equipes se deu há dois anos, quando os mexicanos visitaram Porto Alegre na semifinal da Copa Sul-Americana e levaram quatro gols na bagagem, depois de já terem tomado dois lá no México. No Inter, cinco titulares daquela noite permanecem, aos que se somam vários campeões da Libertadores de 2006, demonstrando a experiência dos comandados de Celso Roth.
Internacional de Porto Alegre, à um passo de tornar-se Bicampeão da Taça Libertadores da América. Não tem volta..um empate e o Inter irá como campeão para Abu Dhabi, disputar o mundial da FIFA.

Já foi o tempo que o Gigante das Américas era o King Kong... Hoje esta marca tem outro dono. E o Gigante vai Rugirrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Nenhum comentário: