domingo, 29 de agosto de 2010

Concluido concurso interno do CTG Glaucus Saraiva

Concluido o concurso interno do CTG Glaucus Saraiva com as promessas, renovação, reafirmação...Esta é a visão que temos num primeiro momento. Foram 18 concorrentes, sendo que 3 não participaram por serem únicos, chinoca, guri e Prenda adulta e, tres, só cumpriram tabela,Por serem a bonequinha e os 2 piazitos.
Mas o que me chamou atenção é que com doze concorrentes (4 piás, 3 peões, 3 mirins e 2 juvenis) a comissão conseguiu começar as 9h da manha de sabado e terminar as 2h da manha de domingo. E terminaram de somar as notas as 15h de domingo pra fechar. E o Pior: A prova tinha 15 questões, sendo que destas, 30% anuladas. Mais informações...pós 48h...Aqui mesmo!!!Jean Carlo M. Bastos - Piá Farroupilha do CTG Glaucus Saraiva 2010/2011

Agora mais informações, depois das 48h. Ser justo é fundamental. Assim como critiquei a demora nas somas, foi possivel ver o trabalho do pessoal do Glaucus que deram muita Lisura ao resultado. A Comissão avaliadora composta pelo Presidente o Gustavo do 35, a Paula Hass do Porteira, o Caio da 15ª, o Renan do Darci e mais a ex-chinoca da região (75) foram muito bons na avaliação, pelo que li nas planilhas. Acho que alguns viram "chifre em cabeça de cavalo" em alguns momentos e situações, mas no geral, foram bem se levarmos em conta a "batata quente" que receberam nas mãos.
Agora a crítica verdadeira, que levou a todas as considerações do primeiro parágrafo e deixou a comissão no pincel: A Prova escrita. Começou valendo 0,75 aquestão conforme "gabarito" anexo e terminou valendo 2 cada questão. Quem elaborou a Prova não tinha noção do que estava fazendo...Olhe a pergunta:
10 - Em 1626 foi fundado o primeiro dos Sete Povos Missioneiros (Todo mundo sabe que São Borja, o 1º dos 7 povos, foi fundado em 1682)entre terras espanholas e Portuguesas que foi:
( ) São Cristóvão
( ) São Nicolau Qual então a resposta certa? 1626=REDUÇÕES 1682=MISSÕES
( ) São Borja
( ) São Pedro
A Primeira Região Tradicionalista tem que providenciar com urgencia uma pessoa capacitada para elaborar provas. Pois 15 questões com tres anuladas dos Piás pode causar um efeito muito ruim, podem ter certeza.
Esperamos que as sequelas causadas por um pequeno erro, mas que mexe com as emoções das pessoas, não sejam permanentes, isso reflete nos relacionamentos das pessoas.
Pra você, que organiza Rodeios e Concursos, que gosta, que é voluntário, prepare-se, entenda o avaliado...saiba que as crianças estão ali para aprender e não para serem "julgados". Parabéns a Gurizada que avaliou no Glaucus, com certeza a culpa da "lambança" não foi de vocês, mas que a região , como um todo, tem que estar atenta para esse tipo de confusão causada. E que a lição das 15 questões (padrão) fique e que isso nao aconteça mais. Uma questão destas, valendo 2 pontos, decidirá o concurso.

Parabéns: Cassio, Pedro, Juliet, Aninha, Tamara, Ana Carolina, Jean, Mateus, Junioe, Luquinhas, Renan, Nicole, Louise, Phillip, Diogo e Diego. A força da juventude a serviço do Glaucus Saraiva.

Nenhum comentário: