domingo, 22 de agosto de 2010

Proseando com Estilo

Tudo o que falamos e a forma como falamos interferem no andamento da sociedade, dependendo do grau de destaque que se tem, pode-se mexer até mesmo na economia mundial, alterar bolsas de valores com declarações, conseguir um emprego, convencer multidões, etc. Este espaço é de apoio, à aqueles que falam em público, que se comunicam com intensidade, a aprender a tornar essa comunicação mais interessante, mais convincente.
As dicas e sugestões que seguirão sendo apresentadas servirão para instrumentalizar peões e prendas para concursos, para invernadas apresentarem seus trabalhos nos Seminários, instrutores, professores e patrões em suas oratórias, ou mesmo quem trabalha com cerimoniais nos galpões e nas regiões tradicionalistas.
Há mais de três mil anos foi encontrada a seguinte inscrição numa tumba egípcia:

“Tornar-te um artista da fala, pois assim terás o domínio sobre os demais.”

Quero ajudar você a ser um orador eficiente e convincente, romper a barreira do medo, o medo do microfone, como buscar confiança, preparação, aprender a se soltar, respiração, relaxamento, conhecer o público, aprender a conquistar o público, técnicas de encerramento de oratórias, eliminando a “família” dos “Nés”,” ãããs”, “entendeu”, “tá ligado”, e outros. A expressão corporal, fundamental para o bom andamento das palestras, domínio de cena, como discursar com estilo, enfim, tudo o que poderá colaborar para o seu crescimento como orador, apresentador, ou mesmo palestrante. Incluindo prendas e peões nos concursos.

Nenhum comentário: