terça-feira, 28 de julho de 2020

Nota de falecimento - Lucinda Correa

Segundo informações de pessoas próximas a ela,
Lucinda já tivera um AVC e faleceu por infarto
   É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Lucinda Correa, 38, ex-diretora do departamento de cursos da Fundação Cultural gaúcha e, depois, do MTG. Os atos fúnebres acontecem no Cemitério da Santa Casa, das 12h às 16h, desta terça-feira, 28.

   Muitos amigos deixaram mensagens no facebook. Destaquei esta, da Suzana  Schuwchow, que trabalhou conosco na Fundação Cultural Gaúcha - MTG e que conta um pouco da trajetória dessa guria, que busquei no 35 CTG, na segunda metade da década passada, para trabalhar conosco:

     "Ao saber da partida da Lucinda Correa fiquei aqui pensando de como ela era, ela tinha pressa, era desafiadora, era um trator... acho que ela não gostava de mim quando trabalhávamos juntas, nunca fomos próximas, mas tínhamos amigos muito próximos como o Rogério e o Nego... neste tempo eramos um time, duvido que neste Rio Grande não tenha quem não a conheça... mas hoje ao saber desta noticia, compreendi quem era essa moça, porque tinha pressa em ser feliz, em casar, em conhecer o mundo, em modificar e ensinar coisas que acreditava...o tempo é muito curto, somos passageiros... em breve todos partiremos, e essa moça foi na frente e com certeza vai organizar umas filas..deve estar uma bagunça em algum lugar... meus sentimentos a todos que de certa forma amaram esta guerreira".
Suzana  Schuwchow

     Descanse em paz...

19 comentários:

Unknown disse...

Descanse em paz.e a família enlutada meus sentimentos.

vera lucia otton disse...


Rogério estou arrasadaaaaaaaaa! Difícil de acreditar.
Uma das filhas do coração que o tradicionalismo gaúcho nos proporcionou.

Unknown disse...

Linda mensagem suzan Schuwchow. Descreves exatamente a Lucinda. Nossa gratidão neste momento, é auxiliar está querida que faz a travessia para o verdadeiro lar.

Unknown disse...

Meus sentimentos ,e triste dolorido,dizer adeus!

Unknown disse...

Meus pêsames aos familiares e aos amigos! Lamentável essa perda tão precoce! Mas quem dá a VIDA e tira a VIDA é DEUS! Gloria a Ele por conceder esse tempo de vida a LUCINDA!

Joelma Pauline disse...

Muito triste! Uma perda lastimável! Era uma pessoa incrível, merece todo o reconhecimento! Deixará saudades eternas!

Unknown disse...

Baita descrição.... ela tinha pressa...

Unknown disse...

Perdemos mais uma sepa gaúcha com certeza o tradicionalismo esta em luto somos poucos que ainda cultivamos nossas tradições e ainda temos uma perda irreparável para o tradicionalismo meus sentimentos aus familiares emlutados

Francisco Roxo disse...

Vá em paz prenda, que Deus te oriente neste novo caminho e despeje o conforto para seus familiares nessas horas de luto.

Unknown disse...

Meus sentimentos à família!

Priscilla Fonseca disse...

Não consigo acreditar! Fiquei em choque nesse instante! Lembro daquele encontro de prendas e peões organizado por ela em Canela.. foi um final de semana incrível aprendendo sobre ser prenda, sobre ser voluntário, sobre ser Tradicionalista.. com ela! Uma das melhores a serviço do Tradicionalismo! Certamente estará organizando os céus com sua firmeza e valores inigualáveis! Meus sentimentos a família e amigos!

Unknown disse...

Meus pêsames à família, nós tradicionalista sentimos a perda.

Unknown disse...

Nessas horas n sabemos q palavras dizer, Q deus conforte o coração de todos e dê um bom lugar p ela ao lado dele e q cicatrize a dor da família

Rafael Peck disse...

Minha amiga e prenda de invernada juvenil. Sempre integra, divertida e inteligente. Descanse em paz.

Anônimo disse...

Tive o prazer de realizar sonhos nos palcos da vida e no nosso querido e amado pioneiro com ela, mesmo afastados a anos o carinho e as melhores lembranças sempre vão ficar. Que os anjos te recebam e que Deus conforte toda tua família .

DMILK disse...

Realmente a Suzana falou bem, eram uma equipe e trabalharam muito bem, a competência e dedicaçao da Lucinda era inspiradora, foi sempre bom trabalhar com ela, destaco entre tantos o maior CFOR da história do MTG em Nova Prata com mais de 300 participantes, um desafio que ela venceu com maestria, que Deus a receba...

Luciana Gisele Rodrigues disse...

Acredito que a Lucinda tenha sido uma das pessoas mais importantes no ponta pé inicial da minha vida tradicionalista, com ela saímos do nosso mundinho regional e criamos laços importantes além de nossas fronteiras pessoais. Ainda não estpu acreditando. Em choque desde a notícia. Mas com certeza, a melhor época da minha vida, a Lucinda estava ao meu lado, me "escravisando" todos os grandes amigos que tenho hoje, os melhores, sem a Lucinda, certamente não os conheceria. Obrigada, minha querida! Ilumina a gente daí com tua luz😞

Luciana Gisele Rodrigues disse...

Com certeza uma das pessoas que realmente fez a diferença na minha vida, me arrisco a dizer que sem a Lucinda, não seria quem sou hoje, não teria os amigos que tenho e a Ana Sophia, conseqüentemente não estaria seguindo o caminho que está. Pois a Lucinda fazia a conexão de todo mundo com todo mundo. Obrigava a gente a ver além das nossas fronteiras regionais. Muito bem colocou a Su, organizava a bagunça. Nos "escravizava" na maioria das vezes, mas fazia com gosto, com alegria, o MTG nunca mais foi o mesmo depois da Lucinda. Nunca mais teve cursos como os que ela promovia. A melhor gestão de nossas vidas, foi graças a ela. Vai fazer muita falta aqui, mas imagino que és mais necessária aí... eu sempre vou ser grata à tua existência, a tua presença, a tua amizade. Minha "sinhá" brilha aí em cima tá! O Patrão Velho com certeza já te colocou em um lugar muito especial aí na Estância do Céu. Vai nos restar as melhores lembranças e uma imensa saudade! Se na vida somos sopro, foste ventania!

Unknown disse...

Minha Amiga...sentirei saudades quem me da orgulho de ver tantas coisas feita a por ti, com p teu talento e sabedoria. Deixará saudades no teu Rio Grande tão Amado por ti!!@