segunda-feira, 20 de julho de 2020

Da sesmaria de Antônio de Brito vem nossa entrevistada - Leila Fraga

      General Câmara é um município que fica a 76 km de Porto Alegre e conta com cerca de 8.500 habitantes. É uma importante e histórica cidade do Rio Grande do Sul.  De lá vem a nossa entrevistada desta matéria, Leila Fraga, 45 anos, natural de Porto Alegre, mãe e avó, reside atualmente neste município. 

        Leila trabalha na Secretaria de Turismo, mas entrou em 2016, na Secretaria de Saúde, onde desempenhou seu trabalho no setor de transporte e marcação de exames e consultas. “Mas já fui auxiliar administrativo, professora de danças tradicionais e folclóricas e atuei na secretaria de assistência social e CAPS” – conta Leila. 

BLOG – Fala pra gente um pouco da tua trajetória no tradicionalismo:

     "Entrei no meio tradicionalista em meados de 1991, no CTG Estância Farroupilha, do qual tive orgulho de participar como prenda de invernada, no decorrer dos anos fui me apaixonado pela cultura, meu primeiro professor foi nosso grande amigo Rogério Bastos". 

     "Desde então segui o caminho e, em 1996, fui dançar no CTG Lanceiros da Zona Sul, onde fiz uma linda família. Lá conheci meu grande mestre Beloni Bastos, do qual aprendi muito, tanto para dança, quanto para a vida. Amor ao próximo, respeito, igualdade, responsabilidade e muitos mais aprendizados que trouxe para vida. Dei aula muitos anos ao lado do meu ex-companheiro Alessandro Otto, que ainda atua no meio Tradicionalista. Conheci muitos CTGS, DTGS e rincões neste mundo. Aprendi que união era nosso maior lema dentro dos grupos, principalmente dos mais humildes”- lembra. 


     Foram 18 anos de uma história construída que traz lindas lembranças para Leila. “Amigos que tenho até hoje, pois dentro do nosso meio as amizades são as mais sinceras que podemos ter. Trago comigo, na minha vida pessoal e profissional, o respeito, a responsabilidade, o amor, e principalmente a vontade que nós aprendemos, para nós gaúchos não existe o impossível” – afirma.

BLOG - Acha importante que os pais levem seus filhos para um CTG?

     Acredito que existe uma grande diferença de um filho criado no CTG, dos que estão sendo criados na rua, acho que deveria ser motivo de estudo dentro do meio de educação, para sim valorizarem o nosso meio melhor, pois um filho criado no CTG tem outra mentalidade. 


BLOG - Para desempenhar as atividades públicas, consegues perceber os ensinamentos que tirastes desse meio de convivência sócio-cultural como o tradicionalismo?

     Concorro a um cargo de vereadora na Câmara Municipal de General Câmara, e, com certeza, trago dentro de mim umas das maiores virtudes que aprendi no tradicionalismo, estender a mão ao próximo, pois nada somos sem o outro.
Minha trajetória foi sempre de ajudar as pessoas, dando o melhor de mim profissionalmente em busca das melhorias dos pequenos grupos. Hoje, almejo mais, quero participar intensamente das melhorias da minha cidade , na busca de qualidade de vida para todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Grata pelo carinho meu querido amigo.