terça-feira, 28 de julho de 2020

Live do MTG irá tratar do programa Invernadas Culturais

          Nesta sexta-feira encerra o prazo de inscrição do chamamento público de Oficineiros - “Programa Invernadas Culturais” que está sendo realizado pela Fundação Cultural Gaúcha - MTG e Governo do Estado do RS, através Secretaria de Cultura. Disponibilizado no dia 16 de julho, o edital chegou ao dia 24 (há uma semana de seu encerramento), com somente 15 projetos inscritos. Sem dúvida nenhuma, uma grande preocupação.

         Já é de conhecimento de todos que as entidades e artistas, em sua grande maioria, desconhecem os meios de aderir a um edital ou fazer um projeto. Sempre foram os produtores culturais que tomaram a frente e, através de uma entidade, fizeram acontecer. 

        São 30 projetos no valor de R$5.000,00 que serão contemplados levando em conta a coerência entre as ações propostas e as diretrizes do edital, relevância cultural e originalidade das atividades propostas, planejamento do projeto e capacidade técnica, além da democratização do acesso, atividades de formação em favor da diversidade cultural.

       Hoje, as 20h, o MTG faz uma Live com o vice-presidente da FCG, Maxsoel Bastos, o produtor cultural, Fabricio Harden, a Secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo e a secretária adjunta e diretora Geral, Gabriella Meindrad, que será uma oportunidade para se tirar dúvidas. www.mtg.org.br 

Nenhum comentário: