quarta-feira, 22 de julho de 2020

Jornalista e administrador, Jeferson Quadros é pré-candidato a vereador em Guaíba

           Jeferson dos Passos Quadros, 38 anos, casado, pai do pequeno Bolívar, é bacharel em Administração de Empresas pela PUC-RS, Jornalista registrado na DRT nº 0017643/RS, colunista tradicionalista em jornal de Guaíba. Quadros é também Conselheiro do Conselho Assessor da 1ªRT/MTG-RS e do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Gaúcha/MTG-RS.

          Começou suas atividades tradicionalistas no CTG Darci Fagundes, no ano de 2000 e, em  2003, foi para o DTG Caiboaté. Foi subcoordenador da 1ªRT, do Delta do Jacuí, por 05 (cinco) gestões (2015 a 2019) e vice-presidente da ATG (Associação Tradicionalista Guaibense - Gestão 2016/2018), Conselheiro de Tradição e Folclore na Gestão - 2015/2017 no Conselho Municipal de Cultura de Guaíba, onde também foi secretário.
Quadros foi Peão Farroupilha da 1ªRT na gestão de 2009/2010 e do município de Guaíba, por 03 (três) gestões: 2005, 2007 e 2010, incentivador e motivador da realização do FESTIRIM na cidade de Guaíba.

           Jeferson Quadros é pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de sua cidade.

Blog - o que tirastes de proveito nas atividades que desempenhastes no CTG ou como peão por dia?

         As atividades desenvolvidas e desempenhadas dentro das entidades tradicionalistas agregam muito valor no dia-a-dia, seja no cunho pessoal ou profissional. O indivíduo é estimulado a ter desenvoltura para falar e apresentar projetos frente ao público, ser solidário e prestativo com o próximo. A desenvolver o entendimento de trabalho social em prol dos trabalhos para atender o crescimento de sua entidade, bem como atender a comunidade onde está inserido o seu CTG/DTG. A pessoa também é “desafiada” a enfrentar suas limitações e a todo momento buscar mais conhecimento, pois se torna uma referência dentro do galpão para quem chega e quer conhecer a cultura gaúcha.

       Então, com todas estas atividades mencionadas e muitas outras as quais não citei, acredito que o tradicionalismo tem muita importância na vida de uma pessoa, auxilia muito no seu desenvolvimento profissional e como cidadão. É uma escola para a vida onde quando você estiver enfrentando dificuldades, esta experiência no CTG/DTG vai te ajudar a tirar a nota máxima na resolução dos problemas.

Blog - Para desempenhar as atividades públicas, consegues perceber os ensinamentos que tirastes desse meio de convivência sócio-cultural como o tradicionalismo?

     Com certeza é perceptível. Como já mencionado anteriormente, os ensinamentos adquiridos nesta convivência, possibilitam que se tenha um melhor discernimento de como atuar como cidadão dentro da sociedade e como buscar alternativas para auxiliar esta mesma sociedade. O tradicionalismo faz parte de todo este conjunto e muito contribui para a comunidade como alternativa de convívio social saudável e cultural que envolve toda a família pelas atividades que desenvolve. 

BLOG - Acha importante que os pais levem seus filhos para um CTG?

     Muito importante. Existe vários seguimentos da cultura que desenvolve projetos e atividades sociocultural e dentre estes seguimentos, está o tradicionalismo. É notável a desenvoltura e o enriquecimento intelectual de uma criança que traz de “berço” para a vida adulta sua passagem por um galpão de CTG/DTG. A criança perde os medos, aprende a falar em público, a desenvolver a cordialidade e trabalho em equipe. E o principal, normalmente é uma das lideranças no grupo social ou profissional que faz parte. E com isso contribui muito com a formação da nossa sociedade.

Nenhum comentário: