domingo, 19 de julho de 2020

Existem cinco tipos de pessoas que você precisa afastar da sua vida. - por Brenda Avila

       O familiar invejoso é o mais difícil deles. Você pode não perceber, mas ele drena as suas energias. Basta você trazer um projeto novo e, cinco minutos depois, ele te jogar para baixo. Cada nova ideia será criticada e o único objetivo dessa pessoa é que você desista de crescer. Por que? Porque ele não é capaz de aceitar que alguém que nasceu no mesmo teto que ele pode sonhar tão alto.

     Quem não assume os erros. Errar faz parte do processo e você deve estar preparado para isso. Noventa por cento das suas tentativas não darão certo – e a grande tacada é uma exceção. Agora, quando alguém não assume os erros não é capaz de aprender com eles. Pior: prejudica todo o negócio. Se essa pessoa é um familiar, então, é capaz de destruir a família.

     O passivo agressivo. Ele está sempre de conversinha, só alfineta, toda brincadeira tem um tom depreciativo. Só ele é bom. Todos têm inveja dele. Ele é vítima o tempo todo. Anote isso: FUJA de gente que é sempre vítima. Se alguém trocou de marido sete vezes é provável que o problema esteja nela. Esse tipo de gente fará de tudo para te fazer refém emocional. Para te fazer sentir-se culpado o tempo todo porque ele reina no controle e na manipulação.

     O mentiroso. Poucas pessoas sabem, mas mentira é vício. Te torna dependente dela como cocaína. O viciado em mentira é capaz de contar histórias até para quem ele sabe que irá descobrir as suas falcatruas. Mentirosos contumazes são como viciados em droga e dificilmente pararão de mentir. Poucos se reformam e a maioria continuará inventando histórias e criando fantasias pro resto da vida.

     O desonesto. Ele que você sempre pega numa mentirinha. Que “esquece” de devolver o dinheiro que tirou do caixa, que “não se lembra” de devolver o dinheiro que pegou emprestado ou que, simplesmente (oops!) esqueceu de te dar de volta o carregador do seu celular. Ele está sempre buscando pequenas vantagens, desde o troco errado do restaurante a fingir que já entregou o dinheiro. Esse cara vai te roubar — é questão de tempo.

Nenhum comentário: