quinta-feira, 2 de julho de 2020

Mara Muniz é eleita Coordenadora Regional do Turismo (AMASBI)

Mara Muniz do Amaral - Coordenadora Regional do Turismo | Membro da Comissão Gaúcha de Folclore
Foto: ClicSoledade
           A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) definiu sua nova diretoria. Assumiu como presidente o prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, e como vice-presidente o prefeito de Gramado Xavier, Claucir José Mafi. O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, e o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, assumiram como titulares do Conselho Fiscal.

           A diretoria da AMASBI é composta por nove membros, mas devido à legislação eleitoral, apenas quatro dos 14 prefeitos dos municípios que compõem a associação podem compor a diretoria.

          Também foram definidas as representantes da Coordenação Regional da Instância e Governança Regional (IGR) da Região Turística do Alto da Serra do Botucaraí. Mara Gorete Muniz do Amaral, do município de Soledade, assumiu como titular e Márcia Cristina Nascimento de Nicolau Vergueiro como suplente. A Região Turística do Alto da Serra do Botucaraí é composta pelos municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Nicolau Vergueiro e Soledade.

   
Mara Muniz, na sede da CGF, com Nilza Lessa
      Mara Muniz destaca que a paixão é forte pelo turismo e só quem trabalha com isso entende. “É uma honra estar representando a região, apesar de estarmos neste momento nunca vivido. Quando tudo passar, teremos movimentos lentos, o turista será o mais próximo, irá visitar lugares próximos, e aí teremos que estar preparados com os receptivos, que estarão recebendo os turistas que visitam os locais, e também seguindo os protocolos que estão sendo usados, como máscaras, álcool gel, lavar as mãos e evitar aglomerações, assim teremos um turismo responsável, com proteção e os devidos cuidados. Já estamos trabalhando, organizando os conselhos municipais de turismo e planos municipais de turismo CADASTUR. É tempo de resgatar a coragem de recomeçar”, concluiu a nova coordenadora do turismo.


           Mara é pedagoga, pós graduada em metodologia da arte, membro da Comissão Gaúcha de Folclore, graduanda em Gestão e Tecnologia em Turismo, e coordenadora do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, de Soledade.

Nenhum comentário: