domingo, 15 de março de 2020

MTG de Santa Catarina realiza Curso para Avaliadores de Prendas e Peões, em Lages

          Em época de Corona vírus, em que todos grandes eventos estão sendo cancelados, ou mesmo adiados, o Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina realizou neste final de semana (14 e 15 de março), em Lages, na sede da federação, o Curso de Avaliadores de Concursos de Peões e Prendas (CACPP 2020) da federação.

         O evento começou na manhã de sábado, com os representantes do MTG, Sueli Dors, vice-presidente e João Maria Teles de Souza, Diretor Cultural do MTG de Santa Catarina, dando as boas vindas. Entre os palestrantes estavam Darlene Cardoso, professora, ex-prenda Veterana de SC e da CBTG e vice coordenadora Artística da 12ªRT,  Zenita Borges, professora e ex-prenda veterana de SC, Celivio Holtz, Avaliador, ex-Diretor Artístico e presidente do MTG/SC e sua esposa Adyva Holtz. A jovem Prisicila Dors, filha de Sueli Dors e ex-prenda de Santa Catarina, falou sobre artesanato, Márcia Rita Barbosa, ex-prenda Veterana de SC e avaliadora do estado falou sobre culinária.

          Na parte da tarde, as palestra continuaram para os avaliadores de prendas e peões (CACPP 2020) do MTG de Santa Catarina com Cesar Augusto Furtado (músico e membro das comissões), sua esposa, Hernalda Mussio, declamadora e ex-prenda do estado. 

       De Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, palestraram os jornalistas e comunicadores, Rogério Bastos e Liliane Inês Pappen. Rogério falou sobre ética para os avaliadores e Liliane Pappen, vice-presidente do Instituto Escola do Chimarrão, falou sobre a bebida símbolo do RS. As atividades encerraram com Marcos Eduardo Neto, membro da comissão avaliadora do MTG/SC e ex-peão adulto Barriga Verde do estado, sobre atividades campeiras.

           O evento seguiu no domingo, dia 15, com Jeferson Moreira de Quadros, Diretor artístico do MTG/SC, falando sobre as danças e Giovani Primieri instrutor estilista e pesquisador, sobre as indumentárias de prendas e peões. O evento encerrou com a fala de Luciana Claudinéia Borges Furtado, ex-prenda Veterana de Santa Catarina, falando sobre projetos. A erva mate Tertúlia disponibilizou presente e mimos par aos palestrantes, bem como água quente e erva para o chimarrão.
            Estiveram presentes Thais Dutra, ex-prenda Veterana de SC e da CBTG, comunicadora, e sua filha Andressa Shein, atual 1ª Prenda Juvenil da CBTG. Outra ex-prenda de Santa Catarina e da CBTG que esteve presente, prestigiando o evento foi a Dra. Edinéia Pereira da Silva. Esteve também o jornalista e Repórter da NDTV Record TV de Santa Catarina, Rodrigo Gonçalves.



2 comentários:

schirley nascimento disse...

esqueceu de mim, tb ex prenda do estado e da cbtg. kkkk

schirley nascimento disse...

esqueceu de colocar eu tb ex prenda do estado e da cbtg.kkkk