domingo, 22 de março de 2020

A Charge do Léo - Tem que bater é na consciência #FiqueEmCasa

Charge do Grande Léo Ribeiro de Souza
       O compadre e grande amigo Léo Ribeiro de Souza, artista plástico, homem das leis, compositor (um dos maiores do Rio Grande), poeta e blogueiro, sempre tem essas tiradas geniais. Ao postar esta charge (cartoon), Léo mostra que, enquanto polarizam as discussões políticas, esquecem-se do assunto e inimigo principal - o vírus, que se alastra. 

       A chegada da epidemia do coronavírus no país assustou o brasileiro e mudou o cotidiano, com restrições de circulação e diversos estabelecimentos fechados. De diferentes partidos políticos (apesar de seus problemas internos nos estados) os governadores de Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul agiram com rapidez e tomaram medidas apropriadas para dar eficácia ao isolamento social, tão necessário para diminuir o ritmo de contágio do Corona Vírus. Ficar em casa, isolado, hoje é o melhor caminho e a melhor decisão. Tem gente que se acha acima do bem e do mal e são encontradas passeando nos parques.

       O lugar para se rezar, atualmente, é em casa. Muita oração, pedidos e agradecimentos a Deus.Lavar as mãos e manter a higiene é fundamental. A hora é de se unir, mesmo que a distância.

 22 de marçoSecretarias estaduais de saúde contabilizam 1.226 infectados em todos os estados do Brasil. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 1.128. Já são 18 mortos no país, 15 no estado de SP. E o pico da doença no Brasil será na segunda quinzena de abril.

       Os tradicionalistas, conscientes, já estão fazendo a sua parte. Mas temos que isolar os vícios que nos acompanham lá de fora, da sociedade como um todo: as brigas políticas e ideológicas. A hora é de ajudarmos a todos para nos ajudar.

Transmissão comunitária

     O Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus, responsável pela pandemia da doença Covid-19. Vamos nos cuidar amigos!   #FiqueEmCasa

Nenhum comentário: