sexta-feira, 27 de março de 2020

Nota de Falecimento - Maria da Graça Saraiva Pereira Motta

     Ontem foi bem difícil "digerir" um acontecimento como esse. Mas hoje, mais calmo, registro a partida da minha tia Maria da Graça, a quem sempre chamei de "Dada" - coisa de sobrinhos, com as tias queridas. Coloco aqui a mensagem do CTG que dedicaram seus últimos anos, mas que desde 1988 fizeram parte - o Gildo de Freitas.
    
     Junto com a Elisa, o Beto, seu esposo, e o Betinho, grande gaiteiro de gaita ponto, e que hoje mora em Portugal, participaram de diversas entidades dando a sua contribuição. CTG Valentes da Tradição, desde 1986, CTG Coxilha Aberta e CTG Madrugada Campeira, da Ilha da Pintada foram algumas entidades que participaram, além de comissões avaliadoras nos anos 90, pela 1ªRT ao lado do casal Jorge e Márcia Coelho e Ordeli Antonio Gouvea.

    Ontem me lembrava de tantas coisas que ela me ensinou, desde de dourar a carne com açúcar queimado no fundo da panela, comer macarrão com maionese, brincar muito (Em 1979, o mês era dezembro e pessoas mais bem "abonadas" colocaram um monte de brinquedos fora, eu vi no lixo e queria muito pegar, mas minha mãe não deixou. Pois ela desceu do seu apartamento e buscou aquele "forte apache" com muitos brinquedos velhos dentro pra que eu tivesse um dos mais felizes natais de minha vida). Naquele ano passei os três meses de ferias em Bagé sem dar "um pio" - graças a ela. 

   Quando os filhos nasceram, a Elisa e o Betinho, passaram a ser meus filhos e irmãos, ao invés de primos. A Isa acompanhei cada passo e fiz cada bolo de seus primeiros aniversários. Betinho era meu fiel escudeiro. Passavam mais tempo comigo, que parecia ser uma continuidade do que a Dada tinha feito por mim. A gente que fica, sente muitas saudades, mas temos que saber que pra onde ela foi, está muito bem amparada...

    Que a tia querida descanse em paz ao lado dos já desencarnados de nossa família e nos espere, que logo também retornaremos ao Lar. Que Deus conforte o coração do Betinho, do Beto, da Elisa e do netinho Kennedy.

     

Um comentário:

Betinho disse...

Obrigado mano querido fui abençoado de fazer parte desta família te amo.