quarta-feira, 25 de março de 2020

Campanha para a compra de respiradores para o Hospital de Horizontina - Cada um fazendo a sua parte

Os valores arrecadados podem ser depositados diretamente nas contas da ABOCH conforme segue abaixo:
          O ano era 1964. Um grupo de pessoas realizou uma cavalgada pelo centro da cidade de Horizontina, em homenagem ao tradicional dia do Gaúcho, o 20 de setembro. A partir deste dia, este grupo resolveu fundar um CTG, para zelar pelas tradições do Rio Grande do Sul, sua história, costumes e cultura, divulgando e transmitindo às gerações presentes e futuras os hábitos de seus antepassados. Nascia ali, o Carreteiros de Horizonte.

         Na ocasião da inauguração do primeiro galpão da entidade foi escolhida a 1ª prenda do CTG, Eva Mazurkiewicz. Eva também foi a 1ª Prenda das Missões, gestão 1970/1971, quando o CTG Carreteiros de Horizonte ainda fazia parte da 3ªRT. Em função de reestruturação e organização das regiões, em 1975, o CTG passou a integrar a 20ª RT. Tanto tempo se passou... A entidade forte e estruturada que possui em seu quadro social quase 1% da população do municipio e une os piquetes e grupos ligados as tradições gaúchas, está ajudando a promover ações na cidade para ajudar no combate ao coronavírus.

         "Muitos grupos da comunidade de Horizontina estão organizando doações para a compra de respiradores. Organize o grupo do seu bairro, da sua família, dos seus amigos e vamos juntos contribuir mais uma vez com a ABOCH para o bem da nossa comunidade" - Do facebook oficial do CTG Carreteiros e Horizonte.  "O momento agora é de pensar no próximo!!! E pensando dessa forma o Grupo Guria Prendada fez a sua parte doando R$ 1.000,00 para a ABOCH, valor esse destinado à compra de ventilador/respirador mecânico".

     
        
       "O nosso maior símbolo de hospitalidade é o chimarrão. É o mate que nos aproxima e nos faz sentir acolhidos. Porém agora precisamos ter consciência e não podemos compartilhar o nosso mate, cada um com o seu mate essa é nossa nova regra, pelo menos por enquanto. Vamos fazer a nossa parte!"



Nenhum comentário: