quinta-feira, 19 de março de 2020

Por Portaria, MTG suspende Fecars, Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas

          Através da Portaria 13, de 2020, o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul suspendeu os eventos que seriam realizados entre os dias 19 de março de 2020 e o dia 31 de maio de 2020. Nessas datas aconteceriam tres grandes eventos estaduais: A Fecars, festa Campeira do Rio Grande do Sul, o Entrevero de Peões e a Ciranda de Prendas. 

          A Portaria segue a orientação do Decreto Estadual 55.128, de 19 de março de 2020 - portanto, legítimo. E vai além, sugeres que as coordenadorias e entidades façam o mesmo. A hora é de união, disciplina e respeito. E muito aprendizado.

P O R T A R I A Nº 13/2020, 
de 19 de março de 2020.

           A Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Sra. Gilda Galeazzi, no uso das suas atribuições legais que lhe conferem o Art. 175, II, e o Art. 269, VII, ambos do Regulamento Geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho; observando as seguintes premissas:

           - CONSIDERANDO o inteiro teor do Decreto do Governador do Estado do RS de nº 55.128, de 19 de março de 2020;

           - CONSIDERANDO que o art. 1º. do Decreto determina, in litteris*:
Art. 1º Fica declarado estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus).

Parágrafo único. As autoridades públicas, os servidores e os cidadãos deverão adotar todas as medidas e as providências necessárias para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), observado o disposto neste Decreto e, naquilo que não conflitar, o estabelecido no Decreto nº 55.115, de 12 de março de 2020, e no Decreto nº 55.118, de 16 de março de 2020.

     - CONSIDERANDO que o Movimento Tradicionalista Gaúcho preza pela segurança e saúde dos tradicionalistas e da comunidade em geral;

     - e, por fim CONSIDERANDO a responsabilidade da instituição Movimento Tradicionalista Gaúcho em cumprir seus princípios em especial aqueles insculpidos nos incisos I, XI, do parágrafo único do art. 2º. do Estatuto do MTG;

RESOLVE:

Art. 1º. Suspender, sine die**, a realização de TODOS os EVENTOS que seriam e/ou estavam agendados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de forma direta ou indireta, previstos entre os dias 19 de março de 2020 e o dia 31 de maio de 2020.

Parágrafo único: E RECOMENDA-SE que a mesma medida Suspensiva de TODOS os EVENTOS seja adotada por todas as 30 (TRINTA) COORDENADORIAS do MTG/RS e seus Filiados.

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.


Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de subscrição.

*Ipsis verbis e ipsis litteris são expressões latinas que significam “pelas mesmas palavras (ou letras)
**Sine die - Significa "sem data marcada" ou "data futura"

Nenhum comentário: