quarta-feira, 18 de março de 2020

CTG Sentinela da Querência, de Santa Maria, lança Nota de Esclarecimento

           Na madrugada do dia 19 de fevereiro, um grupo de 30 pessoas, representando o CTG Sentinela da Querência, da cidade coração do Rio Grande do Sul, desembarcou em Roma para participar do Festival Internacional de Folclore de Castrovillari, na região da Calábria, e logo depois seguiu para o Festival Internacional de Folclore de Agrigento, o 75º Mandorlo in Fiore, na região da Sicília. 

            No dia 10 de março o grupo retornou ao Rio Grande do Sul, mas bem no meio da pandemia de COVID-19 (Corona Vírus), mas desde sua estadia na Itália, bem como a chegada ao Brasil, os integrantes cumpriram os protocolos de cuidados com a saúde. "Em Roma passamos por detectores de temperatura, respondemos a entrevistas e fomos orientados por autoridades de saúde do Ministério de Saúde da Itália. Chegando em Guarulhos, repetimos os procedimentos" - Conta Valmir Beltrame, líder do grupo que viajou para o festival. 

           "Seguimos à risca as determinações da nossa enfermeira, Dra. Adelina Giacomelli, a qual faz parte da delegação, bem como da Dra. Jane Costa, infectologista que coordena o grupo que trata do assunto em Santa Maria.
Como de resto, todo o mundo (literalmente), estamos tomando todos os cuidados com excelente orientação especializada" - continuou.

            Mas como em todo lugar, sempre tem alguém disposto a aumentar a noticia, um áudio, espalhado via whatsApp e que pode ser rastreado, espalhou a noticia que um dos integrantes estaria infectado e hospitalizado. Valmir Beltrame (foto, abaixo) vem a público esclarecer:

     "Em respeito à verdade (em tempos de notícias falsas e alarmismos infundados), informamos que, passados oito dias do nosso retorno ao Brasil, os integrantes do grupo de viagem à Itália do CTG Sentinela da Querência NÃO APRESENTAM QUALQUER SINTOMA do corona vírus. Continuaremos com os cuidados redobrados, monitorados e orientados pelo Serviço de Vigilância da Saúde e esperamos chegar até o dia 24/03/2020 gozando de plena saúde".

           Procure sempre fontes confiáveis, áudios pelo whatsapp sem o nome de quem informa e de onde tirou a informação, é fake news, ou fofoca, como achar melhor.

Nenhum comentário: