quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você sabia que...

- ... A programação das inter regionais do ENART serão decididas em reunião do vice Presidente de eventos do MTG com os organizadores locais, conforme necessidades das inters?

- ... O Encontro da Arte e Tradição Gaúcha surgiu na década de 70. Antes de ser oficialmente ENART, o encontro fora chamado de dois nomes: MOBRAL - Festival Estadual de Arte Popular e Folclore, e depois FEGART - Festival Gaúcho de Arte e Tradição. Atualmente o ENART é o maior encontro de tradições da América Latina e do mundo. Tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, da tradição, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul?

 - ... Toni Alex, campeão nacional pelo Paraná, um Santacruzense, será o comentarista do ENART TV em novembro de 2011. Foi um desbravador. Assim é conhecido entre os experts em danças no RS?

 ...a primeira entidade tradicionalista a consagrar-se campeã do FEGART, em 1986, foi o Potreiro Grande , de Tramandaí e o Destaque especial foi dado ao grupo Nativista Ibirapuitã, do Alegrete?
 
- ...na época, Assovio era uma das modalidades do evento e o primeiro grande campeão foi joão Maurilio Neto, do Piquete Estancia de São Pedro, da 5ªRT?

- ... O maior campeão de todos os tempos do festival, com 10 títulos, é o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, e levantou seu primeiro troféu em 1987?

- ...  o veterano Feltrin não perde uma. Frase da Convenção: "por isso que prédios desse tamanho desabam..." Toda Razão...toda razão. Quem lá esteve sabe ao que ele se referiu.

-... o Regulamento do Enart – 76ª ConvençãoTradicionalista Art. 11 - O número total de concorrentes, nas diversas etapas será:
II - Etapa Inter-regional: Classificam-se 8 (oito)concorrentes, em cada uma das modalidades do ENART.

2 comentários:

Anônimo disse...

por isso que prédios desse tamanho desabam..." Toda Razão...toda razão. - Eles desabam por não ter capacidade de aguentar o ego de certas pessoas que por terem muitos e muitos anos dentro do movimento, acham que sabem mais que os novos, não discordo que deve ter algum conhecimento, mas conhecimento não veio junto com o respeito! Acho que o respeito dessa pessoa deve ter ficado em alguma esquina conversando com alguém! Quem estava lá sabe do que estou falando!

Roger Lemes disse...

Amigão.. o primeiro campeão em 1986 não foi o CTG Potreiro Grande de Tramandaí?... era o que sabia...
Abraço!!!