quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Cavaleiro Preso na Armadura

Recebi a sugestão de ler este livro anos atrás. A história de um cavaleiro que era o mais corajoso do reino.  Um homem sempre pronto para qualquer batalha, disposto a defender sua honra e ajudar quem precisasse.

Sua armadura lustrosa e imponente, era a única imagem que todos enxergavam no cavaleiro, até mesmo sua mulher e filho. É um livro que narra a dificuldade que muitas vezes temos em nos mostrar exatamente como somos, em baixar nossas armas e revelar nosso rosto. O personagem na fábula acaba, sem querer, se distanciando das pessoas que ama e perdendo sua verdadeira identidade. Ele, pensando estar ajudando, acabava afastando as pessoas do seu redor. Achava ele, que detinha a verdade. Que somente com seu poder e conhecimento poderia salvar a todos.

E quando ele percebe que não consegue mas se desvencilhar da armadura, parte em busca de seu "eu" esquecido no tempo, perdido nas guerras e na frieza dos sentimentos. Percorrendo a trilha da verdade, ele segue rumo ao autoconhecimento, buscando sua verdadeira face há tempos escondida, e reencontrando o sentimento que havia guardado na armadura por toda a vida.

A historia funciona como uma orientação para adultos e jovens que acabam se afastando dos amigos e da familia, seja por estabelecerem outras prioridades, ou simplesmente por não saberem como demonstrar carinho e amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde encontrar esse livro à venda?

Anônimo disse...

Onde encontrar esse livro à venda?