domingo, 28 de agosto de 2011

Medalha Dante de Laytano - CGF

A Comissão Gaúcha de Folclore e a Fundação Santos Hermann, sob a presidencia de Ivo Benfatto, entregaram neste sábado, 27/08, nas dependências da Camara de Vereadores de Porto Alegre, a Medalha Dante de Laytando, maior reconhecimento por contribuição ao folclore no Rio Grande do Sul e Diplomas de Reconhecimento e Aplauso para destaques em diversos municípios do nosso estado.
Foi uma grande festa com a presença de diversas autoridades do folclore e do tradicionalismo, na Camara Municipal: Paixão Cortes, Alcy José de Vargas Cheuiche, Paulo Dutra (CIOFF), Rodi Pedro Borghetti (IGTF), Dinara Paixão, José Diniz de Moraes, Carlos Fontes (Uruguaiana), Darcy Paixão, Rui Rodrigues e Andrea Cavalheiro, de Livramento, Edson Vasques, Cristina Rolim, Teatro de Bonecos, Terno de Reis feminino, Paula Simon, entre outros.
Destaques no tradicionalismo gaúcho ara Jean Campeão de Viola no ENART 2010, Mauricio Malaggi, representado por seus pais, também vencedor da 25ª edição do festival, trovadores, contadores de causo, festival de bonecos... enfim, um grande reconhecimento aos destaques no Folclore do RS.
Edson Vasques foi reconhecido pelo trabalho de reprodução de artefatos históricos como o Lenço Farroupilha resgatado por ele. Rui Rodrigues e Andrea Cavalheiro irão construir um segmento da Comissão Gaúcha de Folclore em Santana do Livramento. O Terno de Reis formado por mulheres de uma só familia foi o ponto alto do evento. Além deste musical, o maestro Frizon apresentou o eternizado trabalho com lâminas, ou seja, serrote musical.

Nenhum comentário: