sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chasque do MTG, há 2 anos no SBT

 Que dias maravilhosos em que conseguimos materializar a historia do RS e viver seus personagens. Muitos de nós viveram a vida dos heróis farroupilha.

Lairton foi Onofre Pires. Nossa Anita, a Fernanda Martins. Leandro Berlesi, viveu com perfeição e sotaque Giuseppe Garibaldi. Manoelito Savaris foi Bento Gonçalves do inicio ao Fim. Cristiano Quevedo  viveu o General Neto na proclamação da republica. Leonel Púglia foi Neto e, foi também, Bento Manoel Ribeiro. Elomir Malta interpretou Pedro Boticário. Nosso querido Alencar Feijó da Silva foi Vicente da Fontoura.

Albeni Carmo de Oliveira foi o comandante do forte do Mar na Bahia e Antonio Peres Fragoso foi Francisco Sabino da Rocha, o mentor da Sabinada. Rodi Pedro Borghetti foi o General Neto também. O Braguinha viveu o Duque de Caxias quando, o Elomir, interpretou o  Chico Pedro, "O Moringue". Não esquecemos jamais a celebre frase: "me chame de Chico Bento senhor!" - Acabou com a gravação naquele dia.

Adaptei o roteiro, produzi, dirigi, interpretei. Levei a galera e cuidei do figurino. As vezes emprestado pelo CTG Gildo de Freitas, Lenço Colorado, Raizes do Sul. A participação especial do Jean Carlo, atual Piá da Região e do Diogo, Peão Regional deu o toque jovem na produção. Depois vieram as lendas.
Diogo, Lesi Morato, Paulo, Márcio, Braguinha  fizeram a Salamanca do Jarau e o Negrinho do Pastoreio. Os cenários...os cenários foram maravilhosos. A fazendo do Pontal, do Borghetti. A Estancia Provincia de São Pedro. Tenho de agradecer, também, para a equipe de esportes do Martim Guterres Damasco, que fizemos um dia de truco "à la Capitão  Rodrigo".

Saudades daquele magnifico trabalho. Fico feliz que o Cinema gaucho está em alta, ganhando com os filmes "Os Senhores da Guerra" , "O tempo e o vento" (janeiro começam as gravações) e "Os Contos Gauchescos".

Nenhum comentário: