quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Blog da Lili - Pelo bem de nossos filhos

Tenho recomendado o BLOG da Lili há bastante tempo. Este texto que ela postou hoje é uma grande verdade. Postei um trecho, leiam o restante no Blog dela.

"...Quando desejamos ter filhos, antes mesmo da sua gestação, já planejamos o futuro do nosso rebento. Sonhamos um destino luminoso, cheio de realizações e como projeto inicial, decidimos que não seremos como os nossos pais. Queremos ser atenciosos, compreensivos e juramos nunca, nunca mesmo, perder a paciência com aquele serzinho que ainda nem nasceu.

Mas aí, nasce o bebê e junto com o amor, vêm as dores de barriga, as noites mal dormidas e as pressões externas, e toda a paciência e boa vontade se esvaem junto com o nosso bom humor. A criança cresce e antes mesmo da adolescência já começa a nos testar. Deseja coisas impossíveis, acha que tem todos os direitos e nenhum dever. Insiste até cansar. E o nosso planejamento de nunca brigar com os filhos e a filosofia da educação baseada no diálogo vão de mãos dadas, por água abaixo. (Eu brigo até ser ouvida! E atendida!)..."

É a mais pura verdade. Ainda tem pai e mãe que "premiam" as maldades dos filhos. Outros não premiando alimentam mentes doentias e tomam parte nos desmandos destes "mal criados".

Lindo é ver os filhos serem bem recebidos aonde chegam, sem serem rejeitados, aquelas coisinhas que criamos com tanto amor, viverão para espalhar o amor e a amizade, continuando nosso legado.

Nenhum comentário: