quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Tradicionalistas de Caxias recebem Medalha Irmãos Bertussi


        Em alusão à Semana Farroupilha, a Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou na noite desta quarta-feira, 18,  a sessão solene de outorga da Comenda Medalha Irmãos Bertussi, em reconhecimento a três tradicionalistas, Márcia Teixeira dos Santos, João Nicanor Castilhos de Oliveira e James Vandré Alves Pereira, e o músico e compositor Ernesto Nunes, que possui sete discos gravados e mais de 100 músicas.

           "O Movimento nos possibilita estar em um ambiente sadio fazendo o bem, construindo pontes e trilhando um caminho nesta vida mais feliz, porque o amanhecer de todos os dias deve ser mais prazeroso que o sonho das noites! Quem faz o bem; faz bem a si mesmo!" - disse Márcia, em sua fala.

          A Medalha Honeyde Bertussi, a comenda foi instituída pelo decreto legislativo 72/A, de 19 de novembro de 1998, a partir da iniciativa do ex-vereador Francisco Spiandorello. É outorgada a cada dois anos em reconhecimento a pessoas que tenham prestado serviços em prol da cultura tradicionalista gaúcha em Caxias do Sul. A distinção especial se destina a quem se destaque na defesa do tradicionalismo, em nível estadual ou nacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo reconhecimento deste meio de comunicação ao divulgar a homenagem! Tudo se torna mágico e gratificante quando vivemos em meio a pessoas do bem!