terça-feira, 17 de setembro de 2019

Elenir Winck recebe homenagens pelo Rio Grande do Sul

O SBT, no Acampamento de Porto Alegre, homenageou ontem, segunda (16), colaboradores que contribuíram com o tradicionalismo 
        O Sistema Brasileiro de Televisão, que divide espaços com o Piquete Grito do Quero Quero, no Parque da Harmonia, homenageou nesta segunda-feira, 16, pessoas que dedicam o seu tempo à manutenção das coisas da tradição gaúcha, usos e costumes do povo riograndense, e colaboram com o crescimento e fortalecimento do Acampamento Farroupilha.

         O parque Maurício Sirotsky Sobrinho, foi idealizado e construído pelo Engenheiro Agrônomo Curt Alfredo Guilherme Zimmermann e inaugurado no dia 04 de setembro de 1982.  Cinco anos depois, aconteceu o 1º Acampamento oficial na Estância da Harmonia. Nos anos anteriores não havia acampamento, e sim grupos de amigos ou piquetes que ficavam na área de fazendinha. Eles cavalgavam até ao parque, um ou dois dias antes do desfile de 20 de setembro, fazendo do parque uma pousada ou ponto de concentração, reunindo diversos CTG’s e Piquetes que acampam até hoje. No decorrer dos anos, o acampamento foi tomando forma, crescendo, e ao longo dos anos aboliu o uso de lonas e barracas, adotando galpões de costaneira temáticos.
Visita de Elenir Winck em Alvorada
             No domingo, 15, Elenir, mesmo com dificuldade de caminhar, devido um procedimento cirúrgico no pé, seguiu visitando os acampamentos pelo estado. Esteve no 1º Adelante do Verso, em Alvorada que homenageava o grande pajador e trovador Albeni Carmo de Oliveira e, junto com o Subcoordenador, Jair Martins, ouviu reivindicações dos patrões da cidade que organizam o maior acampamento farroupilha de sua história. 
O Subcoordenador de Alvorada Jair Martins, que tem feito um trabalho acima da média na capital da Solidariedade acompanhou Elenir e sua família pela Praça Central onde acontece o evento.
              "Alvorada, assim como muitos municípios do estado, precisa de uma atenção e dedicação especial. As entidades estão em franco crescimento, independente das dificuldades encontradas e temos de ajudar para que continuem assim" - disse Elenir.
Elenir visitou o Acampamento de Canoas sendo muito bem recebida na 12ªRT
             Elenir visitou o Acampamento Farroupilha de Canoas e Caxias do Sul, onde foi muito bem recebida e, no caso da cidade serrana, foi homenageada.
Na 25ª RT, no grande evento em Caxias do Sul, foi homenageada com o Diploma Joaquim Pedro Lisboa, honraria da RT
 "Encerramos o sábado, 14, com muita alegria e emoção ao receber da 25ª RT, a comenda Joaquim Pedro Lisboa. Obrigada a Coordenadoria, Entidades Tradicionalistas e todos os amigos presentes nesse momento. Muito lindo o acampamento, apresentações e a abertura oficial dos Festejos. Nosso abraço e carinho à todos" - concluiu.

Nenhum comentário: