segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Noite de muita cultura no Centro Nativista Boitatá, em São Borja

         A convite da patronagem do Centro Nativista Boitatá, da cidade de São Borja, terra dos presidentes, pois lá nasceram Getúlio Dorneles Vargas e João Goulart, o trio de palestrantes, formado por Rogério Bastos, Liliane Pappen Bastos e Márcia Cristina Borges, palestrou na entidade no sábado, dia 28 de setembro.

         Márcia Borges, primeira mulher a se tornar Patroa do Pioneiro, 35 CTG, da capital, falou sobre o tema anual do MTG: "70 anos da inclusão da mulher no tradicionalismo gaúcho organizado", cujo livro falando sobre a mulher ela lançou pela Martins Livreiro Editora.
        Logo em seguida foi a vez de Liliane Pappen Bastos, radialista, Jornalista e vice-presidente do Instituto Escola do Chimarrão de Venâncio Aires para fazer uma oficina da bebida símbolo do nosso estado, o chimarrão.
       No intervalo de cada palestra aconteceram intervenções artísticas de diversos grupos de danças e, ainda, do Angüeras, grupo criado por Apparicio da Silva Rillo. Encerraram-se as palestras com a fala do Jornalista Rogério Bastos tratando do tema anual dos Festejos Farroupilhas "Paixão Côrtes: Vida & Obra" e ainda, o tradicionalismo gaúcho no seculo XXI - Do Partenon Literário às redes sociais.

Os Angüeras - significa "espírito que volta" ou "alma que se devolve ao corpo"| nome escolhido por Apparicio Silva Rillo


       Parabéns a toda equipe da patronagem do CN Boitatá, em especial ao Patrão Flávio, que acreditou no trabalho e na produção cultural da Polska Empreendimentos, da parte do Moisés Marczewski (na foto com os palestrantes).

Nenhum comentário: