sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Shopping Pelotas será o primeiro shopping center do país a receber a Chama Crioula

Com programação voltada para o mês Farroupilha, o Shopping Pelotas contará ainda com a presença diária da União Gaúcha João Simões Lopes Netto, contemplada pelo estabelecimento com um espaço exclusivo para contar seus 120 anos de história.

     O Rancho Farroupilha Shopping Pelotas já está com a programação preparada e uma série de atividades focadas na cultura e na valorização das raízes do Rio Grande do Sul em setembro. A Semana Farroupilha ocorre de 14 a 20 de setembro, mas desde o dia 04 o público pode conferir uma estrutura para receber atividades artísticas e culturais, além de um painel dedicado à Costa Doce Gaúcha e até mesmo um espaço personalizado às crianças no Shopping Pelotas. A Chama Crioula, símbolo da tradição gaúcha, chegará ao shopping no dia 14 de setembro, às 19h.

     A chegada da Chama Crioula é se dúvida o dia mais esperado. Ela será levada ao shopping pelos cavalarianos da União Gaúcha João Simões Lopes Neto - que completa 120 anos de existência neste mês - após passar pelo centro histórico da cidade de Pelotas. No Shopping Pelotas ela será recebida com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino do Rio Grande do Sul, com uma apresentação do vice-prefeito Idemar Barz e da Banda do Exército.

Homenagem à União Gaúcha
      Com a celebração dos seus 120 anos, a União Gaúcha João Simões Lopes Neto ganhou um espaço no Shopping Pelotas durante as comemorações do mês. A entidade contará com uma loja, a partir do dia 8 de setembro, domingo, onde vai realizar exposições com suas indumentárias, artigos e peças que compõe o museu do CTG, realizar apresentações artísticas e culturais e comercializar produtos.

     No dia 10, às 21h, a entidade irá realizar o lançamento do seu hino oficial no shopping. No dia 13, às 20h, será lançada a Cápsula do Tempo, uma grande urna doada pelo shopping onde os integrantes da do CTG poderão depositar cartas, presentes, entre outros artigos. Ela será aberta somente em 30 anos quando, quando a União Gaúcha completará 150 anos.

Coquetechê – No dia 07 de setembro, sábado, ás 20h30, a União Gaúcha promove um coquetchê de inauguração do espaço para convidados e imprensa, na loja 67 do Shopping Pelotas, quando será apresentada a linha de produtos da União Gaúcha e aberto oficialmente os museus “Arca das Tradições” e “Nossas Conquistas”, com entrada totalmente gratuita. Mais informações pelo fone (53) 99116 – 7587.

Costa Doce em destaque
     Um dos destaques da programação será o painel dedicado à região da Costa Doce, que terá curadoria do artista Carlos Gonçalves e será inaugurado no dia 14, às 16h, em frente à loja Ponto Frio. O painel apresentará cada um dos 23 municípios que integram uma das mais belas regiões do estado e promoverá a valorização dos seus potenciais e também será um espaço de enriquecimento cultural e atrações artísticas e gastronômicas. Segundo a Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, o objetivo da criação do painel é atrair também os empreendedores da região.

     Já no dia 20, às 20h, acontecerá a extinção da Chama. A programação do dia contará com mateada e show gratuito do Conjunto Expresso da Vaneira. Conforme salienta Simone, todo o projeto é uma homenagem à cultura gaúcha e à paixão do seu povo pelo tradicionalismo, por isso o shopping está mobilizando todos os seus esforços para entregar à comunidade uma celebração especial.

Série Reino Grande do Sul dedicada às crianças
     As crianças também terão uma programação especial no Rancho Farroupilha Shopping Pelotas. A programação incluirá um momento especial de contação de história, que acontecerá sempre aos sábados. Os livros escolhidos seguem a temática do tradicionalismo e integram a série de 17 obras “Reino Grande do Sul”: Prendarella, Gato de Bombacha, Prenda de Neve, Sulliver, Prenda Adormecida, João e a Plantação de Arroz, A Prenda e a Fera, Peão dos Bosques, Prenda de Tranças, Zorrilho, A Prenda Sereia, Os Três Ginetes, Prendahontas, Dom Quitéro de La Fronteira, Capitão dos Rios & Prendas dos Pampas.

     A ideia dos livros, que se tornaram famosos além do Rio Grande do Sul, é dar novos enredos a famosas e clássicas histórias infantis. Assim, as crianças aprendem de uma forma nova e criativa a história de suas origens e criam desde pequenas uma paixão ainda maior pela sua cultura.

Palestras, shows e gincana completam programação.
      As atividades serão multiculturais e movimentadas entre os dias 05 e 20 de setembro no Shopping Pelotas. Além das atrações já citadas, haverá uma série de atividades para o público na estrutura que está sendo preparada tanto na área externa quanto interna. Além do Rancho, haverá um palco para as apresentações de música e dança.

     O público poderá conferir, ainda, uma série de apresentações das invernadas mirim, juvenil, adulta e xirú da União Gaúcha, apresentações artísticas de outras Entidades convidadas, musicais com nomes como Rita Pereira Mauch, Alci Vieira Júnior, apresentação de chula, entre outras atrações.

Confira a seguir a programação completa:

07/09 – Sábado 
13h30 – Contos Gauchescos com Ana Júlia Nogueira.
14h30 – Oficina de nós de lenço gaúcho com Rodrigo de Vargas.
15h – Mateada com a União Gaúcha
16h30 – Apresentação da Invernada Mirim da União Gaúcha.
17h - Apresentação da Invernada Juvenil da União Gaúcha.
17h30 – Apresentação da Invernada Xirú da União Gaúcha.
18h – Apresentação da Invernada Adulta da União Gaúcha.
19h – Show cantor Alci Vieira Júnior.
20h30 – Coquetchê de lançamento do Museu e da Loja “A Centenária”.
21h – Apresentação Musical “Idemar Barz”.

08/09 – Domingo 
15h - Mateada com a invernada adulta da União Gaúcha.
16h - Oficina de Chimarrão com titulados.
18h - Apresentação da invernada Xirú da União Gaúcha.
18h30 - Apresentação da invernada Adulta da União Gaúcha.
19h - Desfile de penteados gaúchos com João Ferrão.
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.

09/09 – Segunda-feira 
20h  -  Live Mateando com a União Gaúcha.

10/09 – Terça-feira
19h30 – Grupo Musical da União Gaúcha.
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.
21h - Lançamento do hino oficial da União Gaúcha.

11/09 – Quarta-feira
19h30 – Contos Gauchescos com Ana Júlia Nogueira.
20h – Oficina de chimarrão com Ana Júlia Nogueira.

12/09 – Quinta-feira
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.
19h30 – Visita do CTG Sinuelo do Sul.
20h – Apresentação musical com Rita Pereira Mauch.

13/09 – Sexta-feira
19h - 1ª Apresentação de uma invernada da Gincana da Paz.
20h – Lançamento da Capsúla do Tempo – 2049 é logo ali.

14/09 – Sábado
15h - Contos Gauchescos com Ana Júlia Nogueira.
16h - 2ª Apresentação de uma invernada da Gincana da Paz.
16h – Inauguração painel dedicado à região da Costa Doce.
18h - Apresentação de invernada adulta da União Gaúcha.
19h - Chegada da Chama Crioula.
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.
19h30 - Hino do Rio Grande do Sul com Idemar Barz e Banda do Exército.

15/09 – Domingo
16h - 4ª Apresentação de uma invernada da Gincana da Paz.
17h – Mateada com a invernada adulta da União Gaúcha.
18h - Apresentação de invernada adulta da União Gaúcha.
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.

16/09 – Segunda-feira
20h - Live Mateando com a União Gaúcha.

17/09 – Terça-feira 
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.
19h30 – Visita do CTG Raízes do Sul.
20h – Oficina de maquiagem de prendas.

18/09 – Quarta-feira
19h30 - União Gaúcha apresenta Pratas da Casa.

19/09 – Quinta-feira
19h – Visita guiada no Museu da União Gaúcha no Shopping Pelotas.
19h - 6ª Apresentação de uma invernada da Gincana da Paz.

20/09 – Sexta-feira
14h Mateando com a União Gaúcha.
17h Resultado da Gincana Tradicionalista da Paz.
19h Show Conjunto Expresso da Vaneira.
20h Extinção da Chama Crioula 2019.

Sobre o Shopping Pelotas
           O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br 
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br  
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada | www.reversocomunicacao.com.br

Nenhum comentário: