segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Acampamento Farroupilha de Alvorada começa dia 7

         
"Piquetes devem estar prontos até o dia sete de setembro, quando começa oficialmente a programação" (Foto: Guilherme Wunder)

                 Oficialmente, o acampamento farroupilha de Alvorada começa no sábado, 07 de setembro, quando a Centelha da Chama Crioula deve chegar à cidade após ter sido trazida de Tenente Portela por tradicionalistas alvoradenses.

          Contudo, alguns piquetes já estão sendo montados ao longo da Praça Central João Goulart, como acontece anualmente. Durante 15 dias (até 22 de setembro) os tradicionalistas do município ocuparão a Praça João Goulart. Serão 54 piquetes entre os CTG’s, comerciantes e atividades particulares. Além disso, haverá oficinas culturais e shows tradicionalistas para animar a noite dos alvoradenses.

Tradicionalistas presentes

          Para o alvoradense Vilson Maciel, do Piquete Amigos do Relento, poder ter um espaço como esse em Alvorada é muito melhor, pois antes era necessário ir até cidades vizinhas. “Estamos no nosso quarto ano. A gente sempre vinha nos piquetes dos amigos e estava faltando lugar. Por isso resolvemos colocar um piquete para a nossa família. Vamos ficar 33 dias por aqui, entre montagem e desmontagem”, conta Maciel.

          Já Nenê Vargas, do Piquete Vargas, conta que já faz três anos que tem piquete na cidade, por ser apaixonado pelo tradicionalismo. “Meu pai fundou o CTG Campeiros do Sul. Eu nasci nesse meio e criei meus filhos assim. Temos o tradicionalismo no sangue, então é um orgulho poder relembrar o que os nossos antepassados fizeram. É uma honra poder levar essa tradição”, conclui o tradicionalista alvoradense.

Fonte: Jornal A Semana de Alvorada |  30 de agosto de 2019

também acessível no sítio oficial  http://www.jornalasemana.net/noticias/cultura/acampamento_farroupilha_comeca_a_ganhar_forma_e_deve_iniciar_oficialmente_no_sete_de_setembro/7367?fbclid=IwAR21qd_UWPV4lOLttHtGiz8dk6MXn2KrvxkygoQfbgOtGUaPDirLLSKIwv4 

Nenhum comentário: