quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Bagé comemora o dia do jovem tradicionalista, com palestra no CTG Prenda Minha

          O CTG Prenda Minha, da cidade de Bagé, está organizando um evento referente ao dia do Jovem Tradicionalista. Mas porquê dia 5 de setembro? Se o dia da juventude do Brasil é 12 de setembro. O Dia Internacional da Juventude se comemora em 12 de agosto.  Em abril, dia 13 é dia do Jovem...

           A proposição apresentada no 36º Congresso Tradicionalista Gaúcho, na cidade de Julio de Castilhos, pelo Peão Luis Henrique, do CTG Tiarayu, de Porto Alegre, foi aprovada depois de muito debate (pasmem, que teve gente que disse que, mais tarde, teria o dia do bebê tradicionalista e do Cachorro tradicionalista). O Dia que ficou marcado na historia que jovens estudantes do colégio Julio de Castilhos, em 1947, acompanharam os restos mortais do General Farroupilha David Canabarro até o Panteão, da Santa Casa de Misericórdia.

          Então, vamos arrumando as malas rumo à Rainha da Fronteira, a querida cidade de Bagé. Estaremos no CTG Prenda Minha, as 19h30, desta quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - Dia do Jovem Tradicionalista.

Nenhum comentário: