quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Santo Antonio da Patrulha realiza seu Projeto Raízes e Raizinha, em Outubro

            De 20 a 26 de outubro Santo Antônio da Patrulha mergulha em suas raízes e faz uma viagem ao passado. O 30º Raízes de Santo Antônio da Patrulha e o 4º Raizinha terão cinco dias de atividades, resgatando a história do município patrulhense e dos seus municípios filhos, netos, bisnetos, trinetos. A organização é da Prefeitura, através das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes. A comissão organizadora do evento conta com representantes do Instituto Histórico e Geográfico e Grêmio Literário Patrulhense.

          O evento reúne pesquisadores e comunidade em geral para revelar suas origens e contar histórias sobre os mais diversos assuntos. Desse grande encontro de informações e lembranças, será publicado um livro, deixando registradas para sempre memórias de gerações.

          O Raízes foi idealizado pela historiadora patrulhense, Vera Maciel Barroso e vem sendo realizado há três décadas nos municípios originários de Santo Antônio da Patrulha. O prefeito Daiçon Maciel da Silva, quando vereador, instituiu a lei que prevê a realização do evento a cada 10 anos no município mãe. Por isso, em 2019 o Raízes acontece em solo patrulhense. Por sua vez, o Raizinha aborda a apresentação de histórias locais, somente de Santo Antônio da Patrulha.

          Toda a comunidade está sendo convidada a participar com temas das mais diversas áreas relacionados a Santo Antônio da Patrulha e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

          Podem ser apresentados registros de lembranças, pesquisas pessoais, familiares e de instituições e entidades, bem como estudos genealógicos e de história familiar, da rua, da escola, da igreja, do clube, do bairro, do distrito, entre outros, relativos ao passado ou ao tempo atual.

           Interessados em participar do Raizinha devem enviar suas histórias para o e-mail raizinha4.2019@gmail.com. Para quem quer participar do Raízes, para contar histórias sobre os municípios originários de Santo Antônio da Patrulha devem se inscrever através do e-mail raizessap2019@gmail.com. Mais informações são disponibilizadas pelo telefone 3662.8656.

            O regulamento e as fichas de inscrições para participação podem ser encontradas no site da prefeitura www.pmsap.com.br em Notícias.


Fonte: Ascom PMSAP

Nenhum comentário: