terça-feira, 26 de junho de 2018

Presidente da CGF prestigia 62º Rodeio de Poetas da EPC

          O Presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Octávio Capuano, prestigiou no sábado, dia 23, o 62º Rodeio de Poetas que homenageou a poetisa Beatriz de Castro. O Reconhecimento da Estância da Poesia Crioula aos seus vates teve a presença da CGF, pois é tradicional que estas entidades caminhem lado à lado pela história. Esteve presente, também, o vice-presidente, Paulo Roberto de Fraga Cirne - O Chapéu Preto.
Presidente Ubirajara Anchieta com a homenageada Beatriz Castro - Foto: Marilene Huff
 Foi proferida uma palestra pelo ex-presidente da EPC, Cândido Brasil, foram feitas as homenagens a Beatriz de Castro, fundadora e única mulher a presidir a Estância. Da mesma forma foi reverenciado o Patrono Espiritual do Rodeio, o escritor e folclorista Hélio Moro Mariante (in memoriam). Novos associados receberam o título e em seguida foram feitas apresentações poéticas e musicais abrilhantando ainda mais o evento.
Octávio Capuano e Cândido Brasil - Foto: Marilene Huff

Presidente Ocatavio Capuano e o vice, Paulo Roberto de Fraga Cirne - Foto: Marilene Huff
          A Estancia da Poesia Crioula completa, nesta sexta-feira, 29 de junho, dia do Padroeiro São Pedro, 61 anos de história. Parabéns à Diretoria e associados desta instituição tão importante para nosso estado. A Academia Xucra do Rio Grande.

Nenhum comentário: