quinta-feira, 28 de junho de 2018

Zezinho... Ele nos fez chegar mais perto do nosso "eu" tradicionalista

José da Silva, em 2014 e em 2018
        Se fala tanto em verdadeiro isso... verdadeiro aquilo... Mas o que é verdade? O que é verdadeiro? O que é verdade para mim é verdade para ti? Como ousamos falar que isso ou aquilo é o verdadeiro. José da Silva nos fez ver algo, que ouso dizer: É verdadeiro.

           Hoje, quando fazíamos o programa Identidade Gaúcha, pela Rádio Quero-quero, veio à tona um assunto de 2014, quando a minha prima Elisa pediu para nós, para os amigos, uma pilcha para este piá da foto. Ele disse que queria de presente uma roupa de gaúcho. E fomos em busca. Cada um fazendo a sua parte. resultado? Leia o que escreveu o Jeandro Garcia e olhe a foto, que fala por sí, só.

     "Aquilo que faz tudo valer a pena... José, em 2014, tinha um sonho de Natal, passar o Natal pilchado! Entre tantos pedidos revelados a sua professora, nossa amiga Elisa Motta, os pedidos mais comuns eram eletrônicos, mas José pediu uma pilcha" - escreveu Jeandro, no seu facebook.

      E continua: "Prontamente nós, Rogério, Lili e tantos outros, cada um doando uma peça, entregamos a ela, que fez o registro lá em 2014 e hoje ela me envia esta nova foto, além de continuar pilchado o piá até gaiteiro está se tornando!" - conta.

      "É... é o que faz tudo valer a pena mesmo. Muitos só conseguem se emocionar com o troféu que vem ou chorar pelos que não vieram, feliz daqueles que possuem momentos de emoção também pela conquista alheia, sem entidade, classe social, vitórias ou nem mesmo saber o sobrenome" - diz emocionado.

      "Passamos por momentos difíceis, mas hoje está claro que nosso rumo é fazer o bem a quem merece o bem. Aproveitar nosso tempo e conhecimentos com o que de fato tem um propósito, além do seu próprio bem" - fala por todos nós. 

       Obrigado José, obrigado Elisa, hoje nós nos reencontramos com o tradicionalismo no seu lado mais puro e no que realmente nos faz bem. Se é verdadeiro? Não sei! Mas é a nossa verdade!

Nenhum comentário: