sábado, 2 de junho de 2018

Noticias do Mato Grosso - Gaúchos mato-grossenses auxiliando o estado

Peão levará projeto DESPERTAR para Escola Estadual e Municipal

      O Peao Rafael de Souza Leite tem como um de seus projetos a executar como requisito para o concurso de Prendas e Peões da Entidade o Projeto “Despertar”.

     Segundo ele, o projeto trata-se de um pedido da Escola Estadual de uma palestra para motivar os jovens sobre seu futuro, o trabalho contará com a parceria da empresa Black & White Comunicação, que trará um humorista para apresentar a palestra “Seja Protagonista, transforme-se naquilo que você sonha”. 
     Na escola municipal o projeto será realizado com os pais através de palestra e dinâmicas com psicóloga que tratará sobre “ Como Transformar seu filho em uma pessoa de sucesso”. 
Durante as atividades será refletido a importância do CTG como núcleo social e familiar.

      O Projeto contará com o apoio do CTG Recordando os Pagos, Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, Prefeitura Municipal e das Escolas.

Prendas anunciam parceria com a Secretaria de Saúde

      A Primeira Bonequinha do Mato Grosso Maýara Jezur Conci, II Prenda Juvenil Vitoria Maurina e a I Prenda Mirim Lorrrayne Bortolas fecharam parceria com a secretaria de saúde de Santa Carmem.

      A enfermeira Bernarda e a equipe do NASF psicóloga Michele, fonoaudiólogo Fabrício, assistente social Ana Lúcia, farmacêutica Raquel e nutricionista Aliucha dará suporte em todas as ações do projeto auxiliando na orientação sobre a importância a prevenção do câncer e as orientações necessárias para que está no combate contra o câncer. 

         Em outubro a Ação será intensificada durante o outubro rosa. A parceria com a secretaria de saúde ampliará a mobilização do projeto, conseguindo atingir um número maior de público, nas escolas e sociedade.
         O Projeto Melenas da Alegria consiste numa campanha de doação de cabelo para a confecção de perucas para pessoas com câncer e de reflexão sobre a importância do papel social do CTG na sociedade.

     “As prendas estarão sempre acompanhadas nas visitas de divulgação do projeto e contam com o suporte da secretaria para realizarem as orientações sobre a prevenção aos vários tipos de câncer, o material de trabalho das meninas já foi produzido pela enfermeira do NASF. O Projeto se encerra em outubro junto com o dia D da campanha eu me amo eu me cuido da secretaria de saúde com coleta de preventivo palestras e consultas para as mulheres e entrega das madeixas de cabelo para a REFECCS” - Diz a Secretaria Fátima Malinski.

      “A gente está levando amor, autoestima, renovando a fé. Porque essa peruca é algo temporário, vai usar só para esse período que vai cair o cabelo, mas a gente acredita na cura", frisa.


      O Prefeito Rodrigo Frantz parabenizou as prendas e o CTG pela Ação.

Colaboração:
João Malinski

Nenhum comentário: