sábado, 12 de maio de 2018

Registro de falecimento - Irineo Zanella.

             Não poderíamos deixar de registrar aqui, com enorme pesar, o falecimento do tradicionalista Irineo Zanella. Estavamos no Congresso de Cultura quando soubemos do ocorrido. Aos 63 anos, o professor titular do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), coordenador do JuvEnart, foi encontrado morto na tarde de quinta-feira, dia 10, no CTG Sentinela da Querência, de onde era patrão. Zanella era diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM.

            "O Professor Zanella era o coordenador geral do JuvEnart, mas nunca tomou decisão alguma sem consultar seus pares. Sempre que consultado sobre os caminhos que deviámos tomar, respondia que nos acompanharia em qualquer direção. No JuvEnart era o primeiro a chegar e o último a sair. 
O Zanella era um homem comum, possuía os mesmos defeitos que a maioria de nós. Era nas virtudes que ele se destacava. Poucas pessoas são tão generosas e sinceras como foi Irineo Zanella. Era um realizador. Um facilitador. Um líder. Um sonhador. Um exemplo. Um amigo" - Disse Arion Pilla. 

           "Quero manifestar o meu pesar pelo falecimento do meu amigo Irineo Zanella e pedir a todos uma corrente de oração à minha amiga Marta Zanella. Que tenha força e fé para suportar esse momento de dor" - lamentou o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

           "Meu pai, Irineo Zanella, era um homem forte, dedicado, apaixonado pela educação e um exemplo de ser humano. Honesto, verdadeiro, pai herói, amigo parceiro de todas as horas, marido, zootecnista, excelente administrador, patrão de CTG e muito mais que só ele teria capacidade de ser em uma única pessoa" - registrou sua filha, Angela Zanella.

             Zanella deixa a mulher, Marta, que é vereadora e secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria, e três filhos. 

Nenhum comentário: