quinta-feira, 3 de maio de 2018

Reculuta da Juventude, em Pinheiro Machado, foi um sucesso


            Pinheiro Machado, em noite chuvosa, recebeu a visita de dezenas de pessoas para a Reculuta da Juventude, no CCTG Lila Alves, complementando o projeto das prendas Maria Othavia e Camili Rosa e do Piá Allan Rosa. Estiveram presentes, do inicio ao final do evento o Prefeito José Antônio Duarte Rosa e seu vice, Jackson Luiz Fagundes Cabral.
             Esteve como palestrante e agradecendo o apoio do Lila Alves no concurso estadual, o Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Mateus Louzada, juntamente com sua mãe Rose e amigos do CCN Sentinela do Rio Grande, da 6ªRT.
              O prefeito José Antônio cumprimentou os organizadores do evento dizendo que é importante ações como a que se realiza no Lila Alves, porque incentiva as crianças a praticarem atividades lúdicas tradicionais.
               Louzada falou sobre a importância da família de sangue e da familia de coração que se forma nos CTGs, onde uma pessoa se preocupa com a outra, como dizia Barbosa Lessa em sua tese: "O Sentido e o valor do tradicionalismo"
Na foto acima  Rogério Bastos com o Prefeito e Vice-prefeito de Pinheiro Machado. Também Julia Graziela e a patroa do CCTG Lila Alves, Eveline Reis

                Rogério Bastos falou sobre o tema anual do MTG do Rio Grande do Sul, "UNINDO GERAÇÕES PARA CONSTRUIR O AMANHÃ - A Juventude Tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos de MTG". Foram 750 km em menos de 20 horas, para atender o chamado dos amigos da 21ª RT. "Acredito que o trabalho realizado pela Júlia em Pinheiro Machado,  junto com sua família, dos Louzadas em Rio Grande, da Diellen na 18ª RT, merecem nossa atenção total. Pois eles agem. Realizam. De pessoas assim que nossa sociedade tão sofrida precisa." - disse Bastos. "Faria, novamente, mais mil quilômetros para contribuir com meus amigos" - concluiu.
                Ao final do evento Saullo lançou, em sua cidade, o livro que fez com seus colegas de gestão Rafael e Gustavo.

Nenhum comentário: