sábado, 5 de maio de 2018

Guaíba promove 'Domingo no CTG' - Será no CTG Gomes Jardim

             As entidades tradicionalistas de Guaíba irão promover, no dia 20 de maio, o “Domingo no CTG”. O evento, que terá entrada franca, será realizado no parque de rodeios do CTG Gomes Jardim, a partir das 9h. No galpão e na área a céu aberto, o público vai poder assistir, em tempo real, diversas atividades ligadas às tradições gaúchas, como doma racional e oficinas de danças tradicionais e brincadeiras antigas. A entrada é franca.

            O projeto tem por objetivo divulgar e difundir nossas tradições para toda a sociedade. Serão bem vindos não apenas aqueles que frequentam centros de tradições, mas especialmente, quem não conhece a nossa cultura.

"Nossa proposta é realizar, nesse parque, uma amostra de tudo o que envolve nossas tradições, em um único dia e em tempo real. Vamos montar espaços temáticos, alguns dos quais voltados para as novas gerações", explica o patrão do CTG Gomes Jardim, Sandro Quadrado.

            Assim, guasqueiros, cuteleiros e ferreiros irão demonstrar ao público como são confeccionadas peças como bainhas, facas e ferraduras. Quem vai apresentar as atividades serão artistas de renome na cultura regional gaúcha. A dupla César Oliveira & Rogério Melo irá circular pelo parque, o dia todo, anunciando as atrações. Também estarão presentes a Escola do Chimarrão, Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borguetti, Neto e Ernesto Fagundes, Thomas Machado, Jari Terres, Cristiano Quevedo, Jair Kobe Guri de Uruguaiana e grupo Herança Serrana, que animará o baile. Gostou do que viu? Vai dar pra se associar na hora, a um dos CTGs participantes.

              Em breve, iremos divulgar a programação completa. O objetivo deste projeto que tem o apoio da RBS TV e da prefeitura da cidade, é abrir as portas de nossos CTGs à sociedade e mostrar ao público o que as entidades tem de melhor. E, com isso, fortalecer ainda mais nossa cultura. Venha com a gente passar um "Domingo no CTG" (Giovani Grizotti).

Nenhum comentário: