segunda-feira, 9 de março de 2015

Vencedores do Bivaque - Blog do Leo Ribeiro

          A comissão julgadora elegeu os vencedores do 13º Bivaque da Poesia Gaúcha de Campo Bom. Dez poesias inéditas e vindas de diversas cidades do Estado com interpretações emocionantes concorreram no festival promovido pela Prefeitura e realizado no Parque Municipal do Trabalhador.

           Na abertura da noite o talento do violonista Bonilla foi reconhecido por sua excelente performance com o instrumento de cordas. No show de intervalo, a gaita ponto de Renato Borghetti e seu trio de músicos empolgaram o público com músicas como Merceditas e Milonga para as Missões.

           No final da programação, os grandes vencedores do Bivaque da Poesia Gaúcha foram premiados. O poema O Tocaio Está Voltando, de Tadeu Martins, da cidade de Santo Ângelo, foi o grande vencedor da noite e levou o troféu de Melhor Poesia. O prêmio de Melhor Amadrinhador foi para o violão de Clênio Bibiano da Rosa (poema Bairro e Fé), da cidade de Cachoeira do Sul. Já o de Melhor Intérprete ficou com Wilson Araújo (poema Memorial de Quatro Braços), de Alegrete. A programação de sexta-feira se encerrou com baile do grupo Minuano, já na madrugada.

Confira os vencedores da noite: 
Melhor Poesia
 1º - O Tocaio Está Voltando - Tadeu Martins
 2º - Salseiro - Rafael Machado
 3º - Meu Pai - Jadir Oliveira

Melhor Intérprete
 1º - Wilson Araújo (poema Memorial de Quatro Braços)
 2º - Chico Azambuja (poema Meu Pai)
 3º - Romeu Weber (poema Cá da Última Janela)

Melhor Amadrinhador:
 1º lugar – Clênio Bibiano da Rosa (poema Barro e Fé)
 2º - Kiko Goulart e Ricardo Comasseto (poema Salseiro)
 3º - Zulmar Benitez (poema Memorial de Quatro Braços)

Nenhum comentário: