domingo, 22 de março de 2015

27ª FECARS, domingo pela manhã - Premiações de laço

 Vaca Parada

          Pela manhã continuava em alta disputa a modalidade Laço Vaca Parada. A meninada além de se divertir, disputava para ser campeões da Festa Campeira.
 Acampamentos

          Os amigos se encontravam a cada rua que passavam na enorme extensão territorial que era o Parque de eventos. Milhares de pessoas presentes, acampamentos lotados e espaço sobrando. santa Cruz tem um Parque preparado para esse grande evento.
 Narradores

          Dedicados, trabalhando de graça, mas dando muita emoção para a FECARS. Um exemplo disso, foi Agapito Júnior, que narrou, sozinho, toda a prova de rédeas sábado à noite. Deu emoção a cada um que se apresentou, contou histórias, motivou os cavaleiros e amazonas que mostraram habilidades com seu companheiro de lida, o cavalo.  Circuitos completados em menos de 40 segundos mostrando velocidade, controle e destreza.
          O tiro de laço, a vaca parada, gineteada, redeas, sempre com a voz marcante de quem conhece a lida.
 Premiações

          O presidente do MTG e membros de coordenadorias, diretores campeiros, todos fizeram questão de prestigiar a entrega de troféus na cancha.
 Anfitriões

          Luiz Clóvis Vieira, coordenador da 5ªRT, e Tibicuera Menna Barreto de Almeida, presidente da Comissão Executiva, foram os anfitriões em Santa Cruz do Sul. E não deixaram por menos, sendo elogiados pelos coordenadores e suas delegações, pela organização da festa. A 5ª região além de organizar a festa chegou a um heroico e histórico segundo lugar em laço seleção, enchendo de orgulho o povo do vale do Rio Pardo.
 Laço modalidade "Geração"

          Estreando na FECARS uma modalidade que reuniu três gerações. O avô, o pai e o neto, juntos, em disputas de famílias emocionando quem assistia.


 Laço Seleção (Equipe de dez laçadores)

         Uma disputa emocionante. Sem camionetes, sem Motos, sem dinheiro. Pelo simples fato de serem os melhores do estado e preservar, fazer a manutenção da arte centenária do laço no Rio Grande do Sul, os laçadores representando suas regiões e os municipios que as compõe, chegaram neste domingo a grande final.
          A 25ª RT, campeã de 2014, campeã brasileira em Piratuba/SC, chegou decidida a ser bicampeã com seus laçadores e pontuar forte para ganhar o troféu de campeão da FECARS.
          A 5ªRT chegou a um segundo lugar lutado, heroico e historico, que emocionou o coordenador Vieira.
          E a 15ªRT que disputou até a ultima armada o terceiro lugar, para comemorar, festejar e levar este troféu para a região.

Nenhum comentário: