sábado, 7 de março de 2015

Seminário Estadual foi sucesso absoluto, em Novo Hamburgo

          Foi um grande sucesso a  28ª edição do Seminário Estadual de Prendas, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. O evento contou com a inscrição de mais de 600 jovens.
         As palestras pela manhã foram de Valter Portalete sobre: "O sentido e o valor do tradicionalismo", e com Rogério Bastos, sobre "Dicção e oratória par aos concursos de prendas e peões".
         laura Callegaro, 2ª Prenda do RS, foi anfitriã e recebeu a juventude do Rio Grande.
         Foi o dia, também das prendas estaduais fazerem a foto que vai no material do Concurso. Paralelo ao evento aconteceu a reunião do Conselho Diretor do MTG, que tratou de diversos assuntos pertinentes do Movimento.
          As vezes me pergunto quando "especialistas" dizem que o tradicionalismo está fraco. Os jovens se afastam.... Se afasta quem quer se afastar. Se achega quem quer se achegar. Acata quem quer pertencer... isso é sociedade. Me corrijam se estou errado! 
          Tem gente que critica as regras que o Movimento produz. São as mesmas de  convívio  social. A diferença está no fato que o tradicionalismo cobra, dos seus, o cumprimento. Isso irrita quem tem a tendencia a não ser imparcial.
           Valeu a paciência de todos comigo. Rendeu nosso tempo com os 600 jovens.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente evento, parabéns Rogério.