terça-feira, 10 de março de 2015

Nota Oficial MTG - Prefeitura de Farroupilha - FEGGART

Comunicamos a sociedade Rio-grandense e especialmente a comunidade tradicionalista, que o Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho, reunido ordinariamente no dia 07 de março de 2015, com a presença e concordância do Vice-prefeito de Farroupilha - Pedro Pedrozo, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Vandré Fardin, do Presidente do FEGGART – Tiago Ilha e de representantes de todas as Entidades Tradicionalistas de Farroupilha, concluiu-se, após bom debate, a proposta apresentada pelo Conselheiro Dauro Soares a respeito do evento denominado “FEGGART” (Festival Gaúcho e Gastronômico de Arte e Tradição) com os seguintes pontos:

- O FEGGART será realizado nos dias 24,25 e 26 de Julho de 2015, como um evento comemorativo – “Edição de Ouro” – na forma de homenagear o evento que já foi “Festival do Mobral”, FEGGART e hoje ENART, fazendo parte das comemorações dos 80 anos de emancipação política de Farroupilha, cidade que por muitos anos teve importante participação na construção deste Festival que se tornou o maior festival amador da América Latina.

- A Prefeitura Municipal tratará de, ao longo do ano, encontrar outro nome para o evento que, se for do interesse da municipalidade poderá integrar o calendário anual da 25ª Região Tradicionalista, se assim for contará com o apoio institucional do Movimento Tradicionalista Gaúcho, por se tratar de evento que valoriza as tradições e a cultura gauchesca.

- A edição comemorativa de 2015 do FEGGART contará com a participação efetiva, na organização, das entidades tradicionalistas de Farroupilha e da 25ª RT, além do apoio e colaboração do MTG naquilo que for da sua finalidade.

O Conselho Diretor do MTG e a Prefeitura Municipal de Farroupilha, pelos seus dirigentes, deixam claro que qualquer outra informação sobre este assunto não será válida.
          Reunião do Conselho Diretor do MTG, realizada na sociedade Gaúcha de Lomba Grande, no município de Novo Hamburgo, no dia 07 de março de 2015.

Manoelito Carlos Savaris                                     Claiton Gonçalves
      Presidente do. MTG                                    Prefeito Municipal de Farroupilha

Pedro Pedrozo                                                  Tiago Ilha

Vice Prefeito de Farroupilha                             Presidente do FEGGART