sexta-feira, 20 de março de 2015

FECARS - Abertura oficial da inicio a 27ª edição do evento

           A Festa Campeira do Rio Grande do Sul começou nesta quinta feira, dia 19, com  a chegada da Chama Crioula vinda de Viamão e com as modalidades de laço Executivo Municipal, Narrador e Conselheiro:

Laço Executivo Municipal
1º Lugar: Arlindo Antonio Lopes – Ciríaco 7ªRT
2º Lugar: Jaime Ayres – Faxinalzinho 19ª RT
3º Lugar: Alceu Barbosa Velho – Caxias do Sul 25ª RT

 Laço Conselheiro
1º Lugar: Jo Arse – Caxias do Sul 25ª RT – CTG Herança Gauderia
2º Lugar: José Nicanor Castilhos - – Caxias do Sul 25ª RT – DC Ginetes da Tradição
3º Lugar: Dauro Soares – Bento Gonçalves

Laço Narrador
1º Lugar: Fabio Gonçalves Santos – CTG Tapera Velha Espumoso 14ª RT
2º Lugar: Arlindo Antonio Lopes – Ciríaco 7ªRT - CTG Neneco Goulart
3º Lugar: Ricardo Silva da Silva – Piquete Querencia dos Vargas – Capão do Cipó 10ª RT
 Abertura

           Cumprindo o horário estipulado já estavam na cancha as delegações participantes da Festa Campeira, as 8h. Marcaram presença na abertura oficial o Prefeito Municipal de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, o Secretario de Estado da Agricultura, Ernani Polo, que representou o Governador José Ivo Sartori, o deputado estadual Jorge Pozzobom, a primeira prenda do RS, Caroline Lemos, o presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, o presidente da Comissão Executiva da FECARS, Tibicuera Menna Barreto de Almeida e o Coordenador Regional, Luis Clovis Vieira.

           Osmar Severo foi o homenageado da Festa campeira de 2015, entrou a cavalo acompanhado de seus filhos. Ficou muito emocionado de ser homenageado em sua cidade. O Secretario Ernani Polo, em seu pronunciamento, disse que o governador gostaria de ter estado na abertura mas teve de acompanhar a Presidente Dilma Roussef, que veio ao Rio Grande do Sul.

           O padre Valdir abençoou os participantes e os organizadores usando as crianças presentes como representantes dos campeiros. A TV Tradição colocou um drone a sobrevoar a cancha para mostrar os melhores ângulos da abertura e das provas para todo o mundo.


 A FECARS em Santa Cruz do Sul

          Prefeito Municipal de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, acompanhado de seus secretários, fez questão de frisar o quanto ficou contente de sua cidade ter sido escolhida para realizar o maior encontro campeiro do estado.
          Kirst disse que a 27ª Festa Campeira pode ser uma das edições na cidade, pois se depender dele e da administração municipal o evento permanecerá em Santa Cruz. 

          Coisas incriveis do destino... Dois homens que tiveram seus futuros previstos por Luiz Carlos Barbosa Lessa,,, Na Festa Campeira do Rio Grande do Sul - Rogério Bastos e Firmino Branco. Foi um prazer conhece-lo pessoalmente;
          Lessa ao ver Firmino. um menino de 15 anos, acompanhar uma cavalgada de Vacaria/Bagé disse, que ele tinha um destino voltado a manter as coisas mas caras das tradições gaúchas,,, Firmino fazia parte de uma geração que tinha o compromisso de fazer o que seus antepassados fizeram....

Nenhum comentário: