segunda-feira, 15 de junho de 2020

Mulher tradicionalista, no século XXI, será tema e debate em LIVE - ABAMF


       O CTG Tropeiros da Tradição, da ABAMF, estará realizando no próximo dia 21, uma LIVE sobre as mulheres tradicionalistas no século XXI, com Márcia Borges e Renata de Cássia Moraes Pletz, com a participação da Dona Nora Ferreira e com a mediação de Aimara Bolsi.

         Renata Pletz é natural de São Jerônimo, onde nasceu em 1980, cresceu em meio aos festivais nativistas. Graduada em Letras e Literaturas de Língua Portuguesa, Pós graduada em Literatura, Especialista em Educação e Contemporaneidade, Diretora Cultural da 2ª Região Tradicionalista por três vezes. Membro da Comissão Gaúcha de Folclore – CGF, Conselheira do MTG e colaboradora da Estancia da Poesia Crioula (EPC). A cidade de São Jerônimo homenageou Renata com o título de Patronesse da Semana Farroupilha do município, em 2019.

           Márcia Cristina Borges da Silva, Policial Militar, Graduação Licenciatura Plena em História e Pedagogia, Pós Graduada em educação ambiental e Psicopedagogia. Foi a primeira mulher patroa do 35 CTG onde entrou quando criança, pois seu pai associou-se da Entidade e as levava nos bailes e domingueiras. "Tinha 5 anos de idade, depois participei das invernadas, fui 1ª Prenda por diversas vezes, diretora de departamento jovem até chegar ao Comando do Cultural do 35 CTG, por 12 anos, como Posteira e como Capataz Cultural" - conta Márcia Borges. Escreveu, ainda, o livro pela Martins Livreiro Editora "A Evolução Histórica da Mulher Gaúcha" - com Paulo Roberto de Fraga Cirne.

           A Live será dia 21 de junho, domingo, às 20h, com mediação de Aimara Bolsi.

Nenhum comentário: